2

Neto crava campeão do Brasileirão: '15 pontos na frente do segundo'

Apresentador foi categórico ao afirmar que o Palmeiras é superior que os adversários e deve ser o campeão com algumas rodadas de antecedência.

11/05/2023 15:50
compartilhe
Apresentador definiu o Palmeiras como o principal favorito ao título
foto: Reprodução

Apresentador definiu o Palmeiras como o principal favorito ao título

O apresentador Neto definiu o Palmeiras como o principal favorito ao título brasileiro de 2023, e chegou a cravar o time paulista como campeão com algumas rodadas de antecedência.

A frase foi dita durante a abertura do programa "Os Donos da Bola", desta quinta-feira (11).

- Se o Palmeiras continuar nessa sequência, o título está quase 99% (garantido). Nós vamos discutir com quantos pontos. Acho que uns 12, 14 ou 15 na frente do segundo colocado. (...) Não é que os outros estão muito fracos, é que o Palmeiras é muito bom - afirmou.

O ex-jogador ainda aproveitou para criticar o nível técnico do futebol brasileiro.

- Não é porque o futebol é medíocre hoje, já está medíocre há muito tempo tecnicamente. Jogadores que não sabem bater falta, escanteio, não sabe a parte tática, não sabe enxergar onde mete uma bola na diagonal, goleiros que não sabem fazer uma defesa, vai de manchete. Equipes que não conseguem correr no segundo tempo - disparou o apresentador.

Elogios a Abel Ferreira e críticas a Tite


Durante o programa, o apresentador elogiou o trabalho do técnico português do Palmeiras, Abel Braga. Para Neto, Abel a principal característica do técnico é saber extrair o melhor dos seus jogadores, como é o caso do atacante Raphael Veiga, autor de dois gols contra o Grêmio, na noite desta quarta-feira. Neto ainda aproveitou para criticar o ex-técnico da seleção brasileira, Tite.

- (O desempenho) vem muito do Abel, (a qualidade dele) é fazer Rafael Veiga esse jogadorzaço. Que você, Tite, não levou pra Copa do Mundo. Não levou o Dudu, não levou Gabigol pra bater pênalti, e as pessoas esquecem muito isso.

O resultado do jogo contra o Grêmio deixou o Palmeiras na liderança do Brasileirão, com 13 pontos. Dos cinco jogos, o time paulista venceu quatro e empatou um. O próximo do Palmeiras é no próximo sábado (13), contra o Bragantino, no Allianz Parque.

Compartilhe