Em um mês e meio, Artur está consolidado no Palmeiras. Ele foi titular nos oito jogos em que esteve à disposição do técnico Abel Ferreira e tem dois gols marcados. Por já conhecer o clube que o revelou em 2016, o atacante é considerado pelo treinador um "tiro certo" da diretoria na janela de transferências.
- É um jogador que nos dá outras opções. Já tive a oportunidade de agradecer à nossa presidente (Leila Pereira) pelo esforço que fez para contratá-lo. Foi um tiro certo, ele já conhecia o clube, o futebol brasileiro e a nossa forma de trabalhar. A integração dele foi rápida, já conhecia os funcionários - afirmou Abel Ferreira.
Um atacante de beirada era o principal desejo do treinador para reforçar o elenco para a temporada. Com a chegada de Artur, Abel voltou a escalar Rony como centroavante, enquanto Endrick passou a ser reserva.
O Red Bull Bragantino fez jogo duro para vender Artur. O Palmeiras teve de desembolsar 8 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) para concretizar a transferência do atacante, que assinou até o fim de 2027.
Artur era um dos destaques do Massa Bruta. Ele defendeu a equipe do começo de 2020 até março deste ano, com 170 jogos, 38 gols e 34 assistências.