2

Palmeiras: após cinco jogos, time terá mudança no ataque; veja as opções

Abel Ferreira mexerá no sistema ofensivo da equipe para o confronto com o Fortaleza, pela Copa do Brasil

17/05/2023 10:00 / atualizado em 17/05/2023 17:45
compartilhe
Endrick e Tabata disputam bola durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol
foto: Cesar Grecco/Palmeiras

Endrick e Tabata disputam bola durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol

Após cinco jogos com o "ataque ideal", o Palmeiras terá mudança para enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque Artur chegou a disputar a competição pelo Red Bull Bragantino antes de ser vendido ao clube alviverde no fim de março.

O técnico Abel Ferreira tem diversas opções para armar seu sistema ofensivo para o duelo desta noite. Antes da contratação de Artur, o centroavante Endrick vinha sendo titular, com Rony pela esquerda. Mas o jovem de 16 anos só assumiu a posição após a lesão de Bruno Tabata, na semifinal do Paulistão. E o meia-atacante retornou há dois jogos, entrando nos minutos finais na goleada sobre o Grêmio e no empate com o Bragantino.

Flaco López corre por fora. O argentino chegou a ser titular em alguns jogos nesta temporada, quando Raphael Veiga estava no departamento médico. Ele é centroavante, mas pode fazer o papel de armador. 

Há ainda duas opções bem menos prováveis: Breno Lopes e Jhon Jhon. O elenco também conta com o centroavante Navarro, última opção para o setor, e o atacante Giovani, desfalque por estar com a seleção brasileira para o Mundial Sub-20.

Números dos reservas do Palmeiras em 2023


  • Endrick: 21 jogos, 4 gols, 1085 minutos
  • Bruno Tabata: 11 jogos, 1 gol, 343 minutos
  • Flaco López: 13 jogos, 4 gols, 615 minutos
  • Breno Lopes: 24 jogos, 3 gols, 760 minutos

Palmeiras com ataque ideal: 14 gols em 5 jogos

 
Com todos à disposição, o técnico Abel Ferreira escolheu seu ataque ideal com Raphael Veiga, Artur, Dudu e Rony. E a escalação correspondeu: foram 14 gols marcados em cinco jogos, com quatro vitórias e um empate.

Abel justificou a escalação de Rony como centroavante ao dizer que o jogador "alarga o espaço e é difícil de marcar". Artur, por sua vez, foi apontado como "tiro certo" e "pronto", tanto que tornou-se titular logo depois de ser contratado por cerca de R$ 45 milhões.

  • Palmeiras 1 x 1 Bragantino - Brasileirão
  • Palmeiras 4 x 1 Grêmio - Brasileirão
  • Goiás 0 x 5 Palmeiras - Brasileirão
  • Barcelona (EQU) 0 x 2 Palmeiras - Libertadores
  • Palmeiras 2 x 1 Corinthians - Brasileirão

Compartilhe