2

Seleção vai jogar de camisa preta e isso complicou a vida de Raphael Veiga

Meia do Palmeiras teve de correr para conseguir acessório antes do embarque para Barcelona

13/06/2023 13:15
compartilhe
Raphael Veiga utiliza o manguito durante jogo do Palmeiras
foto: Iconsport

Raphael Veiga utiliza o manguito durante jogo do Palmeiras

seleção brasileira vai jogar pela primeira vez com uniforme preto em 109 anos de história, neste sábado (17), no amistoso contra Guiné, em Barcelona. A ação é uma iniciativa da CBF para ajudar no combate ao racismo.

A estreia do uniforme preto "complicou" a vida de Raphael Veiga, do Palmeiras. O meia utiliza manguito no braço esquerdo e encomendou o acessário nas cores amarela e azul para levar à Europa. A notícia sobre a mudança na camisa pegou o jogador de surpresa, e ele teve de correr para mandar fazer os manguitos pretos.

Raphael Veiga utiliza o acessório desde 2021, quando passou a clarear suas tatuagens no braço esquerdo. Mesmo em jogos à noite ele veste o manguito em razão da forte luz articial nos estádios. A luz solar e a luz articifical poderiam manchar a pele do palmeirense.

O meia do Palmeiras chegou a Barcelona na segunda-feira (12), dia seguinte à vitória no clássico contra o São Paulo. Ele esteve acompanhado dos companheiros de clube Weverton e Rony, além do zagueiro Marquinhos, que também pegou o voo na capital paulista.

Seleção brasileira vai jogar de preto


A CBF anunciou que a estreia do uniforme preto é uma ação para ajudar no combate ao racismo. Após o primeiro tempo do amistoso contra Guiné, os jogadores voltarão do intervalo com a camisa amarela. O uniforme da etapa final também terá uma alusão à luta contra o racismo.
Seleção brasileira vai estrear camisa preta contra Guiné
foto: Jailson Marconne/CBF

Seleção brasileira vai estrear camisa preta contra Guiné


Compartilhe