2

Palmeiras: um fracasso que envolve o Atlético-MG fez Abel reinventar o time

Sem reforço esperado na última janela, treinador alviverde adotou solução caseira

18/06/2023 06:00 / atualizado em 17/06/2023 14:50
compartilhe
Allan foi alvo do Palmeiras e agora é do Flamengo
foto: Pedro Souza

Allan foi alvo do Palmeiras e agora é do Flamengo

Palmeiras focou na última janela de transferências na contratação de um primeiro volante, mais marcador, em razão da venda de Danilo para o Nottingham Forest (ING) em janeiro. O grande desejo do clube alviverde era fechar com Allan, mas não houve acerto com o Atlético-MG. Sem o reforço que pretendia, Abel Ferreira reinventou o meio de campo: recuou Zé Rafael e colocou Gabriel Menino como titular na posição de segundo volante.

- Em função da incapacidade que nós tivemos para contratar um número 5, olhamos para dentro e percebemos que poderíamos suprir, com a ajuda do Zé Rafael, claro, porque ele tinha que aceitar. Deixou o ego em casa para servir aos interesses do clube. Isso é o que mais me encanta nos jogadores. Ele deu um passo atrás na posição, mas dois passos à frente na grandeza que tem dentro de uma equipe, na minha opinião - ressaltou Abel Ferreira.

A solução caseira deu certo. Não só Zé Rafael passou a se destacar na nova função, como Gabriel Menino tem tido sua melhor temporada pelo Palmeiras. Ele é o jogador que mais entrou em campo neste ano, com 35 jogos (28 como titular), e tem sete gols marcados e uma assistência.

Além disso, Zé Rafael é líder de desarmes do elenco, enquanto Gabriel Menino é líder em interceptações. Os dois jogadores, na contagem do clube, têm os melhores desempenho em relação às "ações defensivas gerais".

Palmeiras sonhou com Allan, do Atlético-MG


O Palmeiras fez proposta para contratar Allan, mas o Atlético-MG bateu o pé. O Galo não queria liberar o volante para um concorrente direto no futebol brasileir. 

Allan tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2025. Para esta janela de transferências no meio deste ano, o Flamengo já demonstrou interesse em comprar o jogador. Mas Felipão não quer liberar.

Palmeiras vai contratar um volante?


O Palmeiras pode voltar as atenções nesta janela de transferências novamente para a contratação de um primeiro volante. Tudo vai depender do desempenho de Jailson, que começou a temporada em baixa, mas vem retomando espaço nos últimos jogos.

A outra oção no elenco para a vaga de primeiro volante é Fabinho, de 21 anos. Criado na Academia de Futebol, o jovem virou a opção imediata quando Jailson teve problemas pessoais e atuou em 18 jogos.

Compartilhe