2

Libertadores: Palmeiras garante melhor campanha e terá Allianz como trunfo

Alviverde terminou a fase de grupos com 15 pontos e poderá decidir em casa todos os mata-matas

29/06/2023 22:51
compartilhe
Rony abriu o placar para o Palmeiras contra o Bolívar
foto: Iconsport

Rony abriu o placar para o Palmeiras contra o Bolívar

Palmeiras garantiu a melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores ao golear o Bolívar (BOL) por 4 a 0 nesta quinta-feira (29), no Allianz Parque. O Alviverde conquistou 15 pontos, com cinco vitórias e uma derrota.

Com a melhor campanha, o Palmeiras poderá decidir todos os mata-matas até a semifinal em casa. A grande final é disputada em jogo único em campo neutro. Neste ano, o palco da decisão será o Maracanã, no Rio de Janeiro.

Desde 2018, o Palmeiras só não conseguiu a melhor campanha geral da fase de grupos em 2021, quando teve de decidir contra o Atlético-MG, no Mineirão, uma vaga na final. Na ocasião, o Alviverde conseguiu avançar e terminou com o título continental.

O Palmeiras aguarda o adversário das oitavas de final. O sorteio será realizado na quarta-feira (5). O Alviverde terá pela frente algum time que ficou na segunda colocação do grupo.

Palmeiras precisava da vitória por liderança


O Palmeiras entrou em campo contra o Bolívar precisando da vitória para garantir a liderança do Grupo C e a geral da Libertadores. Isso porque as equipes somavam os mesmos 12 pontos, mas o time boliviano tinha dois gols a mais de saldo e jogada por um empate para terminar em primeiro lugar.

Palmeiras só perdeu com reservas na Libertadores


A única derrota do Palmeiras nesta edição da Libertadores foi logo na estreia, contra o Bolívar, por 3 a 1. O Alviverde disputaria a final do Paulistão dias depois, e o técnico Abel Ferreira poupou os titulares na altitude de La Paz.

Compartilhe