2

Palmeiras: como time de Abel desatou nó para ser o melhor da Libertadores

Técnico Abel Ferreira disse que teve "responsabilidade zero" na goleada que garantiu a melhor campanha geral ao Alviverde

30/06/2023 05:30 / atualizado em 30/06/2023 01:31
compartilhe
Rony comemora após abrir o placar para o Palmeiras contra o Bolívar
foto: Iconsport

Rony comemora após abrir o placar para o Palmeiras contra o Bolívar

 
Palmeiras tomou um susto no início do jogo diante do Bolívar, no Allianz Parque, pela decisão da liderança na Libertadores. O time boliviano marcava homem a homem no campo todo, desde os atacantes contra os zagueiros Luan e Gustavo Gómez. Foi na base do "improviso" que o Alviverde construiu a goleada por 4 a 0 e garantiu a melhor campanha geral da fase de grupos.
 

O técnico Abel Ferreira disse que teve "responsabilidade zero" na vitória. Ele afirmou que os jogadores descobriram sozinhos como sair da marcação do time comandado pelo técnico espanhol Beñat San José.

- Primeira vez que vejo um treinador espanhol fazer marcação individual no campo inteiro. Meus jogadores encontraram o caminho para o gol, tenho responsabilidade zero. É um orgulho muito grande ser treinador deles. Foi um jogo em que aprendi muito com meus jogadores, disse isso a eles na roda (no vestiário após a partida). Eu não estava à espera de marcação individual no campo inteiro - afirmou Abel.

- Eles conseguiram criar uma dinâmica que eles que descobriram durante o jogo, não fui eu que disse. Só disse no intervalo: façam o que já estão fazendo. Minha responsabilidade é zero. Eu só escolhi os 11. Meus jogadores ganharam o jogo sozinho - disse o técnico.

A melhor alternativa para o Palmeiras se desvencilhar da marcação do Bolívar partiu do lado direito. Artur muitas vezes foi para o meio, deixando Rony mais aberto. Rony abriu o placar, e Artur marcou dois gols.

Pela esquerda, o lado que costuma ser mais forte, Piquerez e Dudu também tentavam fugir da caça dos rivais. O lateral também deixou sua marca na goleada. Raphael Veiga sofreu, mas deu assistência de chaleira para Rony fazer o primeiro. Todos contribuíram, e a goleada poderia ter sido até maior.

Palmeiras sofre com desfalque de Zé Rafael


Zé Rafael vinha sendo um dos principais jogadores do Palmeiras nesta temporada até lesionar o joelho direito no último domingo, na derrota para o Botafogo. Com o desfalque dele, o técnico Abel Ferreira optou por recuar Gabriel Menino para primeiro volante e escalar Richard Ríos como titular no meio de campo.

O Palmeiras jogou sem um volante mais marcador e ficou exposto em alguns momentos da partida. A outra opção para Abel Ferreira era Fabinho, esse sim um primeiro volante. Jailson também está no departamento médico e foi desfalque.


Compartilhe