2

Auxiliar detona arbitragem e diz que sistema não quer Palmeiras campeão

João Martins afirmou que futebol brasileiro possui pouca credibilidade e não deixa os melhores ganharem

02/07/2023 19:04 / atualizado em 02/07/2023 19:21
compartilhe
João Martins fez duras críticas à arbitragem de Athletico-PR x Palmeiras
foto: Iconsport

João Martins fez duras críticas à arbitragem de Athletico-PR x Palmeiras



O auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, foi à coletiva de imprensa após o empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Athletico-PR e disparou contra a arbitragem da partida e também contra o “sistema”, o qual, segundo ele, não quer o bicampeonato brasileiro para o Alviverde.

Para João, o futebol brasileiro vende ao mundo uma imagem de competitividade devido a vários clubes serem campeões porque “muitas vezes não deixam os melhores ganharem”. 

- Mais uma vez o que aconteceu hoje... Entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos - afirmou o auxiliar, que substituiu o suspenso Abel.

Após a crítica ao sistema, o português prosseguiu e disse que a injustiça que ele nota no Brasil não ocorre na Europa. 

– Em toda a Europa, há sempre dois ou três times que ganham sempre porque são os melhores. Trabalham para ser os melhores dia a dia, que é o que fazemos - argumentou João.
 
- Vamos lutar até o fim, mesmo que não nos deixem. Não há problema. Vamos lutar e dar nosso melhor, para isso somos pagos. Para isso estamos em um clube fantástico - concluiu.

O que João Martins viu de errado em Athletico x Palmeiras


Para João Martins, logo no início do jogo, Zé Ivaldo deveria ter sido expulso ao atingir Endrick no lance do pênalti, em que acertou uma cotovelada no jovem palmeirense. 

Além disso, ele considerou injusto o cartão amarelo para Gustavo Garcia - o primeiro dele, que foi expulso na etapa final - por atrasar um arremesso lateral.
 
 

- Não vão nos calar. O que aconteceu aqui hoje foi uma vergonha! Simplesmente uma vergonha! Aos três minutos, se condiciona um jogo. Depois se justifica com faltas e faltinhas.

Depois das críticas, o auxiliar do Palmeiras afirmou que o futebol brasileiro não possui credibilidade na Europa: “Não por falta de qualidade, mas por falta de transparência.”

Compartilhe