Santos
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense encara o Santos na Vila e sonha com G4 do Brasileirão

Tricolor já está garantido na fase preliminar da Libertadores, mas quer posição melhor para entrar diretamente nos grupos

postado em 21/02/2021 08:15

(Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
O retorno à Libertadores após sete temporadas de ausência já está garantido, mas o Fluminense quer mais no Brasileirão. A meta é ficar entre os quatro primeiros para garantir uma vaga direta à fase de grupos. De olho no G4, a equipe carioca espera manter o ótimo desempenho como visitante, às 18h15 deste domingo, diante do Santos, para tentar ultrapassar Atlético ou São Paulo.

Os comandados de Marcão somam 60 pontos. Mas perdem para ambos no saldo de gols. Precisam de uma vitória na Vila Belmiro e de tropeços dos oponentes para chegarem à tão almejada posição.

Sobram confiança e motivação aos cariocas, justamente pelo ótimo desempenho que a equipe vem tendo quando é visitante. Na rodada passada, por exemplo, superou o Ceará, até então concorrente, no Castelão. Entre as sete vitórias "na casa" do rival, destaque, ainda, para os 2 a 1 sobre Flamengo e Internacional, os dois candidatos ao título.

Em Santos, Marcão deve mexer apenas em uma posição. O centroavante Fred está recuperado de um edema na coxa e tem tudo para iniciar a partida. Diante do Ceará, jogou o jovem John Kennedy, autor do primeiro gol.

Com o retorno do artilheiro, a ideia é explorar os contragolpes e ser mortal na hora de criar as chances. A estratégia vem sendo bem utilizada neste Brasileirão, sobretudo nas últimas rodadas, na qual o Fluminense arrancou para se garantir na Libertadores.

Buscar o G4 será a cereja do bolo ao Fluminense, que iniciou o Brasileirão sob desconfiança e jamais figurou entre os candidatos apontados para estarem na Libertadores.

"O Fluminense teve a campanha mais surpreendente do Brasileirão. Ninguém acreditava que pudéssemos chegar ao final da temporada nessa situação. nem clube, nem torcida tinham a clareza de que esse objetivo poderia ser alcançado", desabafa o meia Nenê, um dos grandes nomes da bela campanha. "Tenho muito orgulho de participar desse momento, desse grupo, de ajudar a levar de volta para a Libertadores um clube com essa grandeza."

Santos quer voltar à Libertadores

O Santos chorou muito a perda do título da Libertadores. Voltar à competição virou questão de honra e a classificação pode vir neste domingo. Vitória sobre o Fluminense aliada a um tropeço do Athletico-PR na visita ao Grêmio garantirá ao menos a oitava posição e a presença nas fases preliminares.

Depois de ganhar do Corinthians, por 1 a 0, quarta-feira, o Santos fez uma enorme festa e Cuca até foi questionado se era para tanto. O treinador explicou que para ele, deixar o clube com vaga na competição sul-americana era um prêmio para fechar a boa passagem pelo clube. Ganhando o clássico o objetivo ficou "bem encaminhado".

Cuca sai após o Brasileirão e quer deixar algo a comemorar após frustrações na Copa do Brasil e na decisão da Libertadores. Voltar à competição, será um prêmio de consolação. "A gente ainda tem duas partidas difíceis antes do fim da temporada, começando pelo Fluminense. O nosso principal objetivo é classificar a equipe para a Libertadores e vamos lutar com unhas e dentes para que a gente possa fazer outro grande jogo e garantir essa vaga", enfatiza o lateral-direito Pará.

Apesar de mostrar confiança na classificação, o jogador não acha que será fácil. O lateral sabe da força do rival deste domingo e pede atenção. "Tem tudo para ser um grande jogo. Do lado do Fluminense tem jogadores de qualidade, jogadores de seleção e consagrados e a gente respeita muito", analisa. "Mas jogaremos em casa e faremos o melhor em busca de mais uma vitória."

Após entrar no intervalo e jogar por apenas 17 minutos no clássico, voltando a sentir dores musculares na coxa, Soteldo é a grande incógnita para este domingo. A chance de o venezuelano atuar é mínima. Ivonei e Jean Mota disputam sua vaga, com o meia saindo com certa vantagem após o jovem da base ir mal diante do Corinthians.

Seria a única mudança em relação ao time que venceu na quarta-feira. O zagueiro Laércio ainda não retorna e o trio ofensivo com Marinho, Marcos Leonardo e Lucas Braga está mantido.

SANTOS X FLUMINENSE

SANTOS
João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jean Mota (Soteldo); Marinho, Marcos Leonardo, Lucas Braga.
Técnico: Cuca

FLUMINENSE
Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred.
Técnico: Marcão

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 21 de fevereiro de 2021, domingo

Horário: 18h15

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Tags: Campeonato Brasileiro interiormg futnacional seriea santossp