Santos
None

MERCADO DA BOLA

Soteldo explica por que rejeitou proposta do Atlético e rasga elogios a Sampaoli

Jogador venezuelano diz que ele e a família estão felizes em Santos

postado em 30/03/2020 15:24 / atualizado em 30/03/2020 16:02

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Yeferson Soteldo recebeu proposta do Atlético, mas optou por permanecer no Santos na temporada 2020. O motivo: a família está feliz na cidade paulista.

“Quando chegou a proposta do Atlético-MG, acreditei que não valia a pena aceitá-la porque seria trocar uma cidade que me acolheu bem e onde minha família está muito feliz. Estou feliz no Santos. Tenho muitas coisas para conquistar aqui. Me deixa muito feliz que me digam que sou um dos ídolos aqui. Para mim não sou, mas agradeço quem pensa assim. Quero conquistar a Libertadores com o Santos”, disse Soteldo, em entrevista ao canal venezuelano La Tele Tuya em transmissão ao vivo no Instagram.

O Galo tentou a contratação de Soteldo no início da temporada. De acordo com o presidente Sérgio Sette Câmara, o Galo usou todos os meios legais para enviar a proposta pelo venezuelano.

“Vi que o presidente do Santos (José Carlos Peres) até ficou um tanto quanto chateado, mas nós fizemos tudo pelas linhas mais corretas possíveis, foi encaminhada uma proposta, por escrito, a ele e ao Thomas, o diretor de futebol (do Santos), como deve ser. Fiquei até um pouco surpreso com a forma como ele reagiu porque com certeza ele deve ter recebido uma similar, na época que o Flamengo, por exemplo, contratou o Bruno Henrique. Porque assim é, o clube faz uma proposta por escrito para o outro clube e ele pode dizer sim ou não, e não vejo nenhum desrespeito nisso aí”, disse o presidente alvinegro.

Na época, José Carlos Peres disse que acionaria a CBF para denunciar um suposto assédio do Atlético. Poucos dias depois, o clube paulista anunciou a permanência do atacante e a renovação do contrato até o fim de 2023. 

Admiração por Sampaoli

Se tivesse acertado com o Atlético, Soteldo seria comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. No ano passado, o venezuelano se destacou com a camisa do Santos e era treinado pelo argentino. Para o atacante do Santos, Sampaoli foi o melhor treinador com quem trabalhou.

“Com Sampaoli tive que mudar a minha forma de jogar. Ele deu conta que eu não era um jogador que gostava de marcar e me disse: ‘Comigo você não joga até que não aprenda a marcar’. Eu aprendi muito. Sampaoli é o melhor técnico que eu tive”.

Tags: galo santos atlético interiormg sampaoli santossp mercadobola soteldo