Santos
None

SANTOS

Santos segue esperando por resposta de Robinho para acertar renovação: 'Bola está com ele'

Peixe teme assédio de outros clube brasileiros; Cruzeiro já manifestou interesse

postado em 12/06/2015 10:33

AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES

O tempo está passando e a definição sobre a renovação contratual de Robinho segue se arrastando no Santos. No entanto, o clube alega que não tem mais o que possa fazer a não ser aguardar uma resposta do atacante. Na semana passada, dia 3, o presidente Modesto Roma Jr e o vice, Cesar Conforti, se reuniram com Marisa Alija Ramos, advogada e representante do jogador, e entregaram uma proposta concreta.

Marisa admitiu que gostou do que ouviu na reunião e, no Peixe, todos ficaram otimistas por um acerto breve. No entanto, a resposta definitiva de Robinho ainda não veio.“Tudo segue igual. A bola está com ele, mas você conhece o Robinho, quando ele está com a bola, ele gosta de driblar, de dar caneta, chapéu”, ironizou o mandatário alvinegro.

Robinho não abre mão de receber R$ 1 milhão por mês, rachados entre direitos de imagem e carteira (CLT), e o Santos já topou arcar com o salário. O tempo de contrato também ficou definido em três anos, dois a menos do que pretendia o camisa 7 no início das conversas.

“Não existe prazo. Dia 30 pode ser um prazo, mas, por enquanto estamos tranquilos. Na hora que tiver tudo definido vocês (jornalistas) serão comunicados”, completou o presidente, se referindo a data do término do atual contrato de Robinho com o time da Vila Belmiro.

O retorno de Robinho vai depender da campanha da Seleção Brasileira na Copa América. Desde o dia 1º com a equipe de Dunga, o atleta só retornará após 4 de julho, se o Brasil chegar à final do torneio.

No último fim de semana, o Brasil fez um amistoso em São Paulo, contra o México, e os dirigentes santistas acreditavam que, com a proximidade, tudo poderia ser definido. Marisa já passou a proposta do clube ao jogador e Modesto Roma Jr foi ao Allianz Parque acompanhar o jogo. Entretanto, mais uma vez, Robinho não tomou uma decisão e alongou a ‘novela’.

O grande temor é que clubes, como Cruzeiro, que já manifestou publicamente interesse em contar com o atacante de 31 anos, possam aproveitar a demora na assinatura de um novo contrato e atravessem a negociação.

Tags: santos peixe futnacional cruzeiroec seriea robinho copaamerica