
Antes de deixar o gramado do Barradão, o meio-campista ajudou o time santista a derrotar a equipe baiana por 3 a 2 e se garantir na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. Agora porém, se tornou dúvida do time para os duelos que virão pela frente, sendo o primeiro deles nesta quarta-feira, contra o Gama às 22 horas, na Vila Belmiro, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Saiba mais
"Ainda não sei se (a lesão) é grave. Ele pediu para sair e vamos analisar. Está com dificuldade, ontem (sábado) ele já estava, e o departamento médico me deixou ciente da situação. Acredito na palavra do atleta e vamos até onde dá. Enquanto ele me passar confiança, é natural (que entre em campo para atuar)", ressaltou Dorival, em entrevista coletiva, na qual depois enfatizou que Lucas Lima "mais do que ninguém, pode mensurar a dor" que está sentindo.
Apesar de ter empatado por 0 a 0 com o Gama no confronto de ida do mata-mata da Copa do Brasil, na semana passada, e agora precisar de ao menos uma vitória simples para avançar, Dorival Júnior admite poupar titulares no duelo. "Vamos ver os que estarão em condições. Muita gente saiu reclamando muito depois da partida (deste domingo). Não sei em que situação encontraremos a equipe. Precisamos ver os exames", avisou o treinador, também já de olho no jogo diante do Cruzeiro, domingo na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Brasileirão.