Santos
None

SANTOS

Santos monitora Rafael Carioca, ex-Atlético, e mais dois jogadores do Tigres-MEX

Peixe está de olho em Rafael Carioca, Eduardo Vargas e Lucas Zelarayán

postado em 15/12/2018 10:26 / atualizado em 15/12/2018 12:08

AFP / ROCIO VAZQUEZ
O Santos monitora a situação de três jogadores do Tigres-MEX: o volante Rafael Carioca, ex-Atlético, o atacante Eduardo Vargas e o meia Lucas Zelarayán, este último sonho antigo do presidente José Carlos Peres.

Rafael Carioca e Vargas estão na mira por conta de um desentendimento com o técnico Ricardo Ferretti. De acordo com a imprensa mexicana, eles teriam sido cobrados pelo comandante em treinamento, respondido e trabalhado separadamente na sequência. Ao ver o execução errada da atividade física, Ferretti teria mandado a dupla para casa. O relato dá conta de destempero do volante brasileiro, contido por companheiros para não chegar às vias de fato.

O Peixe acredita que o ato de indisciplina, principalmente de Carioca, pode facilitar uma negociação. O Alvinegro procura um volante e seu contrato vai até 2020. Já Vargas é antigo conhecido do futuro técnico santista, Jorge Sampaoli. Eles foram campeões da Copa Sul-Americana de 2011 com a Universidad de Chile e da Copa América de 2015, com a Seleção Chilena.

Por fim, Peres deseja Zelarayán desde a vitória na eleição presidencial, em dezembro de 2017. Depois de longas negociações naquele mês e também no meio deste ano, o presidente sonha em trazê-lo de graça, já que o contrato se encerra no dia 30 de junho de 2019. O Tigres negocia a renovação e o Pachuca já demonstrou interesse.

Todas as negociações por reforços serão iniciadas a partir de terça-feira, data programada para a apresentação de Sampaoli. O técnico argentino chega ao Brasil neste domingo para oficializar o acordo por duas temporadas.

Tags: Tigres-MEX Rafael Carioca atleticomg mercadobola futnacional