Santos
None

BRASILEIRO FEMININO

Santos perde para Ferroviária nos pênaltis e está fora do Brasileiro Feminino

Peixe não aproveita vantagem alcançada na ida e cai nas quartas

postado em 04/09/2019 00:24

<i>(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)</i>
O Santos está eliminado do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Após fazer vencer por 2 a 1 em Araraquara, as Sereias do Vila foram surpreendidas nesta terça-feira no Ulrico Mursa, sofreram a virada e foram superadas pelo mesmo placar da ida, tendo que decidir a vaga nos pênaltis. Na marca da cal, as Guerreiras Grenás contaram com duas defesas de Luciana para fazer 3 a 1 e conquistar a classificação às semifinais.

As santistas saíram na frente logo no primeiro minuto de jogo, com um golaço de Glaucia. A atacante recebeu com certa liberdade, pedalou para cima da marcação e bateu com categoria na saída de Luciana para marcar um belo tento.

Após um primeiro tempo seguro, o Santos foi surpreendido com um começo fulminante da Ferroviária no período derradeiro. Nathane empatou, aproveitando passe açucarado de Rafa Andrade, e ela mesmo virou ao completar chute errado de Kamilla para as redes, levando a partida para os pênaltis.

Na marca da cal, brilhou a estrela de Luciana. A goleira pegou as cobranças de Ketlen e Glaucia, viu Gi errar e só foi vazada por Maurine. Com 100% de aproveitamento nas batidas de Luana, Maglia e Nathane, a Ferroviária confirmou o triunfo por 3 a 1 e a classificação para as semifinais.

Agora, as Guerreiras Grená buscam, diante do Avaí-Kindermann, voltar á final do Brasileirão Feminino após cinco anos e conquistar o segundo título da competição. O atual campeão Corinthians e o Flamengo fazem a outra semifinal.

Tags: Brasileiro Feminino futnacional santos ferroviária peixe futfeminino