Santos

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santos joga contra o Botafogo para encaminhar vaga na Copa Libertadores de 2020

Peixe praticamente já deu adeus às chances de título no Brasileiro

postado em 03/11/2019 09:31 / atualizado em 03/11/2019 09:35

<i>(Foto: Ivan Storti/Santos FC)</i>
Praticamente sem pretensões de título, o Santos mira garantir logo sua vaga na Copa Libertadores de 2020. E o time paulista terá uma ótima chance de se aproximar ainda mais desse objetivo neste domingo, quando receberá o combalido Botafogo, na Vila Belmiro, às 19h, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em terceiro lugar na tabela, a equipe da Baixada já soma 55 pontos na competição, a 13 do líder Flamengo, mas pode abrir a mesma distância neste fim de semana para o sétimo colocado Corinthians, que é a primeira equipe fora da zona de classificação para o torneio continental. A nove rodadas do fim da competição, os rivais paulistas têm 45 e pegam o próprio time carioca, neste domingo, no Maracanã.

O Santos venceu o Bahia por um suado 1 a 0 na última quinta-feira e com pouco tempo para se preparar para a partida deste domingo e ainda se vê envolto na incerteza sobre a permanência do técnico Jorge Sampaoli para a 2020. "Torço para que ele permaneça, é um grande treinador. Tem o grupo nas mãos e sabe o que faz", afirmou Lucas Veríssimo.

O zagueiro, por sinal, tem presença garantida diante do time de General Severiano. Por outro lado, Sampaoli segue na expectativa para poder contar com o volante Diego Pituca, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, mas treinou neste sábado. Assim, tem chances de reforçar a equipe neste domingo. Se não tiver condições, Jobson deve ser o titular.

Ausências certas serão as do volante titular Alison, suspenso, e de dois reservas: o lateral-direito Victor Ferraz, que se recupera de uma virose, e o atacante Derlis González, que pediu licença para ir ao Paraguai após a morte de um parente.

A derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na última quinta-feira no Engenhão, complicou a caminhada do Botafogo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o time de Alberto Valentim não tem tempo para lamentar e já volta a campo no domingo para mais um duelo complicado, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Com a distância para a zona da degola em apenas três pontos, Alberto Valentim entende que o jogo em Santos será de grande importância para o Botafogo. "O time do Sampaoli tem muita qualidade, é uma equipe muito intensa, que marca forte e tem jogadores de velocidade. Precisamos fazer pontos em Santos para aumentar a distância para os times que cairiam", analisou o treinador.

Para essa partida, o técnico pode promover o retorno do polivalente Cícero ao meio de campo. Contra o Cruzeiro, ele deu lugar ao volante Gustavo Bochecha, que deve retornar ao banco de reservas.

O principal desfalque segue sendo o atacante Rodrigo Pimpão, que se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Ele só deve retornar ao Botafogo nas rodadas finais do Brasileirão.

Tags: futebol Santos Brasileirão Botafogo botafogorj santossp seriea nacional