Santos

CAMPEONATO BRASILEIRO

Perto de vaga na Copa Libertadores, Santos enfrenta lanterna Avaí na Ressacada

Peixe tenta confirmar classificação em sequência de dois jogos fora de casa

postado em 06/11/2019 11:23

<i>(Foto: Ivan Storti/Santos)</i>

O Santos enfrentará o Avaí nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na terceira colocação, perto da Libertadores da América-2020 e longe do título nacional, o Peixe encara o lanterna. A diferença para os catarinenses é de 41 pontos.

O Alvinegro terá dois jogos fora de casa – Avaí e Goiás -, para encaminhar o retorno à competição continental. O técnico Jorge Sampaoli deve fazer apenas uma mudança no time titular: Felipe Jonatan treinou no lugar de Evandro. Em alta, Soteldo acha que a classificação para a Libertadores seria a consolidação do bom trabalho na temporada.

“Sempre queremos ser campeões, assim como Flamengo e Palmeiras. Fizemos pontos muito bons, campeonato bom. Flamengo faz campeonato diferente. Vamos brigar até o fim. Ganhar tudo que for possível e veremos o que ocorre no fim. Libertadores é um campeonato muito lindo de jogar”, disse o camisa 10.

O Avaí do técnico Evando Camillato não contará com O goleiro Vladimir, emprestado pelo Santos, por força contratual. O zagueiro Eduardo Kunde, o lateral-esquerdo Julinho e o atacante Jonathan voltam a ficar à disposição.

“Não podemos, independentemente da situação, fazer um jogo de baixa intensidade. Os jogadores entenderam. A gente não tem vencido e isso nos deixa tristes, mas temos que continuar trabalhando. A gente sabe que o momento não é fácil. Às vezes as oportunidades são poucas”, falou Evando.

No primeiro turno, o Santos venceu o Avaí por 3 a 1, na Vila Belmiro.

AVAÍ x SANTOS

AVAÍ: Lucas Frigeri, Léo, Eduardo Kunde, Betão e Julinho; Luanderson, Richard Franco, Pedro Castro e Vinicius Araújo; Gegê (Jonathan) e Brenner. Técnico: Evando Camillato

SANTOS: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 6 de novembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)