Santos
None

SANTOS

Presidente do Santos promete acionar CBF por assédio do Atlético a Soteldo: 'Fiquei indignado'

Mandatário da equipe paulista disse que ficou %u2018indignado%u2019 com a iniciativa dos mineiros

postado em 20/02/2020 18:03 / atualizado em 20/02/2020 18:08

(Foto: Ivan Storti/Santos)
Presidente do Santos, José Carlos Peres afirmou que acionará a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para denunciar um suposto assédio do Atlético ao meia-atacante Soteldo, de 22 anos. Ele disse que ficou ‘indignado’ com a iniciativa dos mineiros, que, segundo o mandatário do clube paulista, “se deram mal”. 

Com o auxílio do Huachipato, clube detentor de 50% dos direitos econômicos do venezuelano, o Atlético ofereceu R$ 51 milhões e esteve otimista pela transferência do jogador. 

“Vamos reclamar na CBF, causou dano desnecessário. Era só conversar com a gente. Isso demonstra a falta da união dos clubes em uma associação. É inaceitável, eu nunca fiz isso com clube nenhum (...) Houve uma pressão grande, inclusive do sócio do jogador, Huachipato, e se deram mal. Não vamos abrir mão do que é nosso (...) Me deixou indignado. Diretoria lamenta o fato de um time não respeitar o outro”, afirmou o presidente.

“Existe um compromisso firmado em contrato, uma cláusula. Se surgisse alguma proposta dos outros 50%, teríamos que assumir a responsabilidade. E assumimos. E ninguém tira jogador na mão grande. Não adianta. Futebol não funciona mais assim. Clubes precisam conversar, entender. Tentaram tirar na força. Não recebi contato desse time em momento algum, exceto uma consulta uma vez. Falei que era impossível. É uma questão desagradável e mostra a desunião dos clubes. É preciso não permitir esse tipo de coisa. Causou dano grande. Mexemos no contrato, ele está satisfeito, nunca pensou em sair. Esperamos tê-lo o maior tempo possível”, complementou Peres.

Apesar da pressão do Atlético e do clube chileno, o Santos - que nem chegou a responder a resposta - conseguiu chegar a um acordo com o jogador e o manteve na Vila Belmiro ampliando o contrato até dezembro de 2023.

Em entrevista recente ao ‘Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, o diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, garantiu que o clube agiu ‘dentro daquilo que é absolutamente legal’. “Eu enviei uma proposta ao meu colega do Santos. Nunca, nunca, tive qualquer tipo de conversa com o Soteldo. Nós simplesmente encaminhamos uma proposta formal ao Santos, aguardando sempre uma resposta”, disse.

Procurado nesta quinta-feira, Rui Costa preferiu não se manifestar. A assessoria de comunicação do Atlético não enviou uma resposta do presidente Sérgio Sette Câmara até a última atuação atualização desta reportagem.

Tags: atleticomg santossp soteldo