Santos
None

SANTOS

Santos alega que Uribe pediu demissão e cobra indenização do atacante

Peixe cobra uma indenização de 15 milhões de euros, valor da multa contratual

postado em 12/09/2020 15:31

(Foto: Ivan Storti/Santos)
A novela entre Uribe e Santos ganhou mais um capítulo neste sábado. Depois do atacante entrar com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF pedindo a rescisão unilateral do seu contrato, o Peixe entende que o atleta pediu a sua demissão. A informação foi inicialmente divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva.

 

O time paulista alega que recebeu uma carta do colombiano e deu seu empresário, Luis Carlos Serrano, onde era informado de que o vínculo estava sendo rescindido por iniciativa do jogador, devido à falta de pagamentos.

 

O documento, no entanto, chegou a direção santista apenas dez dias depois de o clube ser notificado por Uribe sobre os salários atrasados, por conta da redução salarial de 70% nos quatro meses de pandemia do coronavírus, e o Santos quitou os valores antes de encerrar o prazo de 15 dias, previsto na legislação da Fifa, e, por isso, entende que o atleta pediu demissão.

 

Dessa forma, o Santos cobra uma indenização de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 94 milhões), valor da multa contratual.

 

Agora, a expectativa é de que a CNRD analise o caso nos próximos dias e dê uma resposta até o fim da próxima semana.

Tags: futnacional seriea santossp