Santos
None

SANTOS

Diagnosticado com COVID-19, Pituca desfalca o Santos pela primeira vez no ano

Meio-campista é o único atleta do elenco escalado entre os titulares em todos os 41 compromissos do Alvinegro no ano

postado em 14/11/2020 11:12

(Foto: Ivan Storti/Santos)
O volante Diego Pituca é um dos jogadores do Santos que testaram positivo para o novo coronavírus. Cumprindo o isolamento, o volante desfalcará o Peixe pela primeira vez na temporada no duelo deste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

O meio-campista é o único atleta do elenco escalado entre os titulares em todos os 41 compromissos do Alvinegro no ano. O camisa 21 participou de 100% dos jogos da equipe no Campeonato Paulista, na Copa Libertadores, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil até agora.

Além disso, Diego Pituca foi substituído em apenas nove oportunidades na temporada. A última vez foi na derrota para o Palmeiras, em 23 de agosto. Desde então, são 21 partidas e 1.890 minutos consecutivos em campo.

O volante, inclusive, costuma ser chamado de "fominha" nos bastidores do Peixe. Santista de coração, ele nunca pede para ser poupado de jogos. No início de outubro, a comissão técnica alvinegra estou dar um descanso ao jogador, o que acabou não se concretizando. Agora, porém, ele será forçado a assistir à partida pela televisão.

O Santos tem, além do técnico Cuca e dos auxiliares Cuquinha e Eudes, dez jogadores que testaram positivo para covid-19: Alison, Alex, Diego Pituca, Jean Mota, João Paulo, Jobson, Lucas Veríssimo, Madson, Sandry e Vladimir. Contra o Colorado, a equipe será comandada pelo auxiliar Marcelo Fernandes.

Tags: futnacional santossp covid-19 diego pituca