Santos
None

SANTOS

Marinho responde narrador que chamou santista de 'crioulinho': 'Racista'

Haroldo Souza, da rádio Gre-nal, pediu desculpas após a repercussão do comentário

postado em 04/02/2021 13:20 / atualizado em 04/02/2021 13:27

(Foto: Ivan Storti/ Santos)

Destaque do Santos na temporada, Marinho se manifestou em relação ao comentário de cunho racista proferido pelo narrador Haroldo Souza, da rádio Gre-Nal, a Lucas Braga durante o empate com o Grêmio por 3 a 3, na quarta-feira, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante santista, que passou por situação semelhante em 2020, lamentou o episódio e chamou o radialista de "racista de m..."
 
"Lamentável ter que ouvir isso desse mal informado, mal preparado, que infelizmente vive na sociedade para agredir verbalmente alguém. Seu preconceituoso", escreveu Marinho, em uma publicação feita no Instagram.

Após a repercussão do caso, Haroldo pediu desculpas. Segundo o narrador, não era sua intenção "ofender" o jogador santista. Ele sustentou a sua justificativa ao revelar que é casado com uma mulher negra. Já a rádio Gre-Nal emitiu uma nota de repúdio e disse "não compactuar com qualquer tipo de atitude discriminatória".
 
 
 

Racismo com Marinho

 
Durante a transmissão da derrota do Santos por 3 a 1 para a Ponte Preta, nas quartas de final do Campeonato Paulista, em julho do ano passado, o comentarista Fabio Benedetti, da rádio Energia 97 FM, disse que Marinho, expulso na partida, "estava na senzala". "Você (Marinho) é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez", disse.

No dia seguinte, Marinho publicou um desabafo. "Quando acontece com a gente, a gente sente mais. E eu brigo toda hora. Por isso brigo pela causa porque quando passamos na pele é horrível", disse o jogador santista.

Tags: futnacional santossp