Santos
None

FACT CHECKING

Checamos: Raniel, ex-Cruzeiro, não se aposentará por sequela da COVID-19

De acordo com estafe do atacante, informação que circula nas redes sociais e em grupos de Whatsapp é falsa

postado em 10/03/2021 17:43 / atualizado em 10/03/2021 18:02

(Foto: Ivan Storti/Santos)
Circula nas redes sociais e em grupos de Whatsapp a notícia da suposta aposentadoria do atacante Raniel, de 24 anos, com passagem pelo Cruzeiro e hoje no Santos. De acordo com seu empresário, Carlito Monteiro, trata-se de uma mentira. A publicação falsa citava que o jogador abandonaria os gramados em função de "sequelas da COVID-19". 

“Isso de aposentadoria é besteira que o pessoal está espalhando sem saber o que fala. O Raniel viu isso. A gente já tomou algumas providências, procuramos perfis que divulgaram essas informações e pedimos para que fossem apagadas. Não tem nada de aposentadoria, graças a Deus”, garantiu o agente ao Superesportes.

“Ele está se recuperando da trombose. A expectativa é que daqui três semanas, no máximo, o Raniel volte aos treinamentos. Ele iniciou alguns fortalecimentos, mas em três semanas ele deverá iniciar um treinamento mais pesado”, complementou.

O último jogo de Raniel pelo Santos aconteceu em 1º de outubro de 2020 - contra o Olimpia, pela Copa Libertadores. Dois dias depois, ele foi diagnosticado com uma trombose venosa profunda na perna direita. O atacante foi internado e recebeu alta apenas no dia 8 daquele mês. 

No início de setembro, Raniel havia sido infectado pelo novo coronavírus. Segundo especialistas, indivíduos que tiveram a COVID-19 podem apresentar, como consequências, distúrbios de coagulação, aumentando o risco de trombose. 

Na época da lesão, no entanto, o médico André Estenssoro, responsável por operar Raniel, afirmou que não acreditava que o caso do atacante tivesse relação com o coronavírus. "Foi muito mais uma coisa que a gente chama de síndrome compartimental, por um sangramento contido dentro da face que contém a musculatura, a face é um tecido inelástico, então ele acaba comprimindo a musculatura e o vaso", disse o profissional da saúde em 9 de outubro de 2020. 

Formado nas categorias de base do Santa Cruz e do Cruzeiro, Raniel deixou Belo Horizonte em 2019, após conquistar duas Copas do Brasil (2017 e 2018) com a camisa celeste. Ele se transferiu para o São Paulo e depois para o Santos. Seu contrato com o Peixe vai até dezembro de 2023.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional seriea