Santos
1

SANTOS

Sem experiência com Sampaoli, Lucas Braga lida com novidades no Santos

Titular quase que absoluto com Cuca, Lucas Braga ainda busca seu lugar com Ariel Holan

postado em 18/03/2021 09:24

(Foto: Divulgação/Santos)
O futebol ofensivo, com a busca pela posse de bola, linhas altas e pressão a todo momento, não é novidade para quem trabalhou com Jorge Sampaoli no Santos, casos de Marinho e Soteldo, por exemplo. Mas Lucas Braga vive essa novidade no Peixe sob o comando de Ariel Holan.

Braga não teve espaço com Sampaoli e se firmou com Cuca. Agora, aos 24 anos, ele valoriza o aprendizado com essa escola moderna da Argentina.

"Esses primeiros treinos estão sendo muito bons, um período de muito aprendizado. O professor Holan prioriza muito a parte ofensiva, a posse de bola, um jogo de pressão, de intensidade. Estou tendo essa experiência bacana de estar aprendendo bastante com ele no dia a dia", diz Braga.

Titular quase que absoluto com Cuca, Lucas Braga ainda busca seu lugar com Ariel Holan. Na classificação sobre o Deportivo Lara, ele ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.

"Muito feliz pela classificação, o primeiro passo foi dado, e agora temos um tempo para nos prepararmos e chegarmos prontos para a próxima fase. Uma classificação que nos dá confiança para a próxima fase da Libertadores e também para os próximos jogos do Paulistão", afirmou o atacante.

Outro fato novo de Holan é a sequência para Ângelo, além do pedido para Soteldo sempre estar na ponta esquerda. Dessa forma, ainda mais com o retorno próximo de Marinho, Lucas Braga terá mais dificuldade para ser titular.

Tags: cuca futnacional sampaoli santossp paulista2021 holan lucasbraga