Santos
None

SANTOS

Santos é o que menos finaliza certo na Libertadores; Galo é o melhor

Entre os times brasileiros, Peixe vai mal neste quesito, enquanto Atlético e Internacional têm mais arremates na direção correta

postado em 23/05/2021 13:07 / atualizado em 23/05/2021 13:36

(Foto: AFP / POOL / WASHINGTON ALVES)
Depois de chegar na final da Libertadores de 2020, a atual edição do torneio continental não começou como os torcedores do Santos gostariam. Nesta quarta-feira, o clube precisa vencer o Barcelona de Guayaquil fora de casa e ainda contar com um tropeço do Boca Juniors para avançar às oitavas de final.

E a dificuldade do Peixe para conseguir bons resultados nesta temporada pode ser vista nos números. Segundo dados do Footstats, o Alvinegro Praiano é o time brasileiro com menos finalizações certas na Libertadores. O Atlético, líder geral da Libertadores, é o melhor neste quesito 

Ao todo, em cinco compromissos, o Santos soma 58 chutes, dos quais somente 16 acertaram o alvo, resultando em um aproveitamento de 27,6%. Destes, sete passaram pelo goleiro e estufaram as redes. A efeito de comparação, o Atlético é o clube que mais acerta, com 43 arremates na direção certa, seguido de perto pelo Internacional, que tem 38.

Analisando todos os times do torneio, o Peixe é a quarta equipe com menos finalizações certas, ficando a frente apenas do Rentistas-URU, com 13, do La Guaira-VEN, também com 13, e do Unión La Calera-CHI, com 14. Estas três agremiações, aliás, ocupam a lanterna de seus respectivos grupos.

O Alvinegro Praiano espera ter uma melhor pontaria, portanto, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do Barcelona-EQU, fora de casa, pela sexta e última rodada da fase de grupos do torneio continental. No momento, o Santos está em terceiro do Grupo C, com seis pontos, um a menos que o Boca, que está em segundo.

Tags: atleticomg seriea santossp libertadores2021