Santos
None

MERCADO

De saída do Atlético, Diego Tardelli negocia com o Santos

Atacante não renovará seu vínculo com o Galo

postado em 28/05/2021 13:45 / atualizado em 28/05/2021 14:06

(Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


O Santos negocia a contratação de Diego Tardelli. O atacante se despediu do Atlético nesta semana e está livre no mercado. O técnico Fernando Diniz, inclusive, já conversou com o jogador de 36 anos sobre a possibilidade de reforçar o Peixe.

Tardelli aceita reduzir o salário em relação ao Galo, mas o Santos quer um contrato de produtividade, com um valor fixo por mês e bônus por metas alcançadas. As informações são da Gazeta Esportiva.

A conversa está em andamento. O Santos sabe do provável ganho técnico com Diego Tardelli, mas se preocupa com os problemas físicos. Ele teve consecutivas lesões em Minas Gerais.

(Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Atlético


Em nota divulgada nesta quinta-feira, o Atlético informou que não renovará o contrato do atacante, que expira no fim deste mês. O presidente Sérgio Coelho comunicou a decisão pessoalmente ao ídolo alvinegro.

Com contrato até 31 de maio, Tardelli receberá uma homenagem do Atlético antes do jogo contra o Fortaleza, neste domingo, no Mineirão,  pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O experiente jogador, de 36 anos, deixou uma mensagem de despedida ao clube e aos torcedores.

“É uma honra e privilégio poder fazer parte da história de um clube tão grande e de uma massa tão apaixonada e fanática - nunca vi igual. Obrigado, Massa, por tanto carinho, amor e respeito! Obrigado aos companheiros de equipe e funcionários. Estarão sempre no meu coração. Amo vocês”, declarou.

Diego Tardelli não conseguiu engrenar desde que iniciou sua terceira passagem pela Cidade do Galo, em fevereiro de 2020. O atacante sofreu com lesões seguidas e fez apenas 11 jogos, com dois gols marcados. No período, conquistou o Campeonato Mineiro duas vezes.



Nas três passagens pelo Atlético, Diego Tardelli disputou 230 jogos e marcou 112 gols. O atacante é o 15º maior artilheiro da história do clube. Pelo Galo, o camisa 9 ganhou sete títulos:  Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021)

Tardelli também é o sexto maior artilheiro atleticano em clássicos contra o Cruzeiro, com nove gols. Foi dele o gol do título da Copa do Brasil de 2014, na vitória por 1 a 0 sobre o rivalo, no Mineirão. O goleador havia defendido o Atlético de 2009 a 2011 e de 2013 a 2014.

A terceira passagem pelo Atlético

 
Diego Tardelli voltou pela em 12 de fevereiro de 2020, com vínculo válido até dezembro daquele ano. Em 15 de julho - quando havia feito apenas uma partida desde o retorno -, sofreu grave lesão no ligamento do tornozelo direito e precisou passar por cirurgia dias depois.
 
Os problemas físicos o impediram de participar da maior parte da última temporada. Por conta da paralisação do calendário do futebol em decorrência da pandemia de COVID-19, o Campeonato Brasileiro de 2020 só terminou em 25 de fevereiro deste ano. E o contrato de Tardelli, que acabaria em dezembro passado, foi estendido para que ele pudesse concluir a disputa da Série A.
 
Em 2 de março, o Atlético anunciou a permanência do jogador até 31 de maio. O objetivo era que Tardelli, livre dos problemas físicos, pudesse, enfim, engatar uma sequência de partidas. Ele iniciou o Campeonato Mineiro de 2021 com dois gols marcados em duas partidas disputadas, mas, devido a lesões, virou desfalques de Cuca em várias oportunidades.  Nessa terça, ficou fora da partida contra o Deportivo La Guaira, pela Copa Libertadores, por causa de dor na lombar.

Tags: mercado atleticomg seriea santossp