Santos
None

SANTOS

Kevin avalia início no Santos e elogia Diniz: 'Nos ensina a cada dia'

Jovem meio-campista de 18 anos é mais uma das promessas da Vila Belmiro

postado em 04/06/2021 09:59

(Foto: Pedro Ernesto/Santos)
Kevin Malthus é uma das novidades do Santos nesta temporada. O meio-campista de 18 anos dá os primeiros passos no elenco após ser promovido pelo ex-técnico Ariel Holan.

O Menino da Vila já disputou 10 jogos e se sente cada vez mais ambientado ao grupo principal do Peixe.

"Um início bastante intenso, de sonhos realizados, oportunidades, mudanças e, principalmente, grandes aprendizados. Como já citei algumas vezes, é um sonho de menino vestir essa camisa. Agora que consegui realizar este sonho, estou buscando evoluir cada dia mais para contribuir da melhor forma possível", disse Kevin, à Gazeta Esportiva, antes de lembrar de como recebeu a notícia.

"Fiquei surpreso também. Com a chegada do Ariel, já estavam especulando minha subida. Mas até então não acreditava muito até realmente acontecer. Um objetivo que eu havia traçado desde criança e, subir ao profissional com 18 anos de idade... A ficha demorou a cair", afirmou.

Segundo homem de meio-campo, Kevin ganhou as primeiras chances como "camisa 5" e precisou acelerar ainda mais a adaptação para marcar atletas mais velhos.

"A minha posição favorita é segundo volante, a posição que eu mais atuei na base. Mas não vejo problema em jogar de primeiro volante ou mais à frente, sempre gostei de jogar em várias posições. Acredito que a versatilidade é uma de minhas principais características", explicou.

"Tem diferença, né? (para o profissional). É tudo mais intenso, mais brigado. Mas sempre busco trabalhar ao máximo, buscando o melhor a cada dia, para não sentir o peso de estar atuando pelo profissional. Acredito que vem dando certo", completou.

Kevin Malthus valoriza os conselhos de Ariel Holan e mostra animação com esses primeiros dias de Fernando Diniz no clube.

"Os professores sempre me passaram para atuar com personalidade, coragem e, além de tudo, amar aquilo que faço. Independentemente da idade, não perder essa essência dentro de campo. Dessa forma, sempre que jogo, tento implantar essas características, principalmente pela maneira que o Santos tem de jogar, sempre propondo jogo", falou.

"Diniz nos ensina a cada dia. Além de um grande treinador, é uma excelente pessoa. Acredito muito no trabalho que ele vem implantando na equipe. O estilo de jogo dele se encaixa muito no estilo que eu gosto: posse de bola, agressividade e movimentação. Assim, evoluímos constantemente", emendou.

O Santos traz reforços para o meio-campo, como Vinicius Zanocelo, mas Kevin Malthus não se intimida.

"Como o Santos é um clube que revela bastante meninos e dá continuidade a eles, creio que a pressão é deixada um pouco de lado. Todo jogador que chegar, seja ele mais experiente ou mais novo, chega para somar e ajudar-nos a buscar os nossos objetivos na temporada. Então acredito que a pressão é compartilhada com todos os atletas do elenco", concluiu.

Kevin Malthus tem contrato com o Santos até 31 de março de 2026. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 615 mi).

Tags: santos peixe futnacional seriea kevin malthus