Santos

COPA DO BRASIL

Santos busca paciência para vencer Juazeirense em casa na Copa do Brasil

Times se enfrentam nesta quarta, às 19h15, pelo jogo de ida das oitavas de final

postado em 28/07/2021 08:18

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos recebe o Juazeirense nesta quarta, às 19h15, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, esperando uma repetição do que aconteceu no final de semana pelo Campeonato Brasileiro: um rival defensivo e que joga por um contra-ataque para definir a partida. O que o técnico Fernando Diniz quer, desta vez, é que o final da história seja favorável ao seu time, já que contra os goianos, a equipe deixou o campo derrotada.

"O resultado mais justo (no jogo contra o Atlético Goianiense) não era nem o empate, mas uma vitória nossa. Criamos muitas jogadas e isso é positivo. Somente no final é que cedemos espaços para alguns contra-ataques", disse Diniz.

Em meio à disputa de Copa Sul-Americana, Brasileiro e Copa do Brasil, o treinador vem trabalhando a potencialidade de seu elenco. Segundo ele, não vai ser por causa de uma derrota que tudo tem de ser repensado. "Quem viu o jogo percebeu que o Santos foi contundente e procurou a vitória durante todo o tempo Quero o mesmo desempenho, mas precisamos ser mais eficazes."

Como a Copa do Brasil é um torneio eliminatório, o treinador sabe que o time não pode cometer erros graves sob o perigo de colocar em risco a classificação na partida de volta. Do outro lado, ele vai enfrentar uma equipe que já eliminou Sport, Volta Redonda e o Cruzeiro em fases anteriores do torneio.

"Temos bons finalizadores como o Marinho, o Kaio Jorge e o Marcos Guilherme e nosso ataque é agressivo. Mas o cuidado na parte defensiva é sempre importante".

O Juazeirense chega para a partida contra o Santos na Vila com um firme propósito: levar um resultado que permita definir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil em seus domínios.

"Vamos atuar fechados e tentar encaixar os contra-ataques. Sabemos da qualidade do Santos e não podemos jogar abertos. Observamos os últimos jogos na Vila e encontramos alguns pontos que podem ser aproveitados", comentou o treinador Carlos Rabello

A partida de volta, que define o classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, acontece na próxima quinta, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA).

Tags: santos diniz copadobrasil futnacional juazeirenseba