2

Rueda destaca boa relação com Edu Dracena e dá carta branca: 'De confiança'

Ex-jogador e atual executivo de futebol do Peixe é o responsável pelas negociações de reforços para o time

28/12/2021 20:20
compartilhe
Presidente do Santos, Andrés Rueda destacou boa relação e confiança no trabalho de Edu Dracena
foto: Divulgação/Santos

Presidente do Santos, Andrés Rueda destacou boa relação e confiança no trabalho de Edu Dracena

Dois meses depois de ser contratado, Edu Dracena já está tendo um grande desafio no Santos. O atual executivo de futebol do clube vem sendo o grande responsável por negociar com possíveis reforços do Peixe para a próxima temporada.

E o trabalho do ex-zagueiro até o momento vem rendendo elogios do presidente Andrés Rueda. O mandatário destacou que ele tem carta branca da diretoria para vasculhar o mercado da bola.

"Ele tem um orçamento aprovado pelo conselho deliberativo, a gente tem verba para gastar com futebol. Ele tem carta branca para ir ao mercado, ouvir a comissão técnica, estando de acordo e ele sabendo que está dentro do valor, a parte do CG é ver se está dentro das possibilidades, se está dentro do orçamento. Eu converso todo dia com ele e com o Carille. Trocamos muitas ideias, faz parte do dia a dia, eu comento, falamos dos jogadores. Temos essa interação. Agora a indicação do jogador é do corpo executivo de futebol do clube", disse ao Blog Soul Santista.

"A relação vem sendo muito boa, ele é o homem de confiança. Eu acredito muito no trabalho dele, está penando, sabia que não ia ser fácil, está fazendo o possível. Basicamente é isso. Ele tem carta branca sim, dentro do orçamento e coisas que não são danosas para o clube", completou.

Até o momento, o Santos acertou apenas a contratação do meio-campista Bruno Oliveira, mas Rueda prometeu novidades em breve. Do outro lado, Wagner Leonardo, Jandrei, Lucas Lourenço e Danilo Boza deixaram o clube.

Edu Dracena foi atleta do Peixe entre 2009 e 2015. Ele disputou 230 partidas, com 17 gols marcados, e foi campeão seis vezes: três campeonatos paulistas (2010/2011/2012), um da Copa do Brasil (2010), um da Taça Libertadores da América (2011) e um da Recopa Sul-americana (2012).

Compartilhe