UAI

2

Ameaçado de rebaixamento, Santos terá difícil reta final de Paulistão

Na classificação geral, o Alvinegro está em 11º, com somente três pontos a mais que primeiro clube dentro da zona da degola

05/03/2022 14:29
compartilhe
Elenco treinou durante a semana para tentar mudar a situação no Paulista
foto: Ivan Storti/Santos FC

Elenco treinou durante a semana para tentar mudar a situação no Paulista

Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista de 2022, o Santos segue ameaçado no torneio. Além de estar fora da zona de classificação à próxima fase, o time ainda corre risco de ser rebaixado.



No momento, o Peixe ocupa a terceira colocação do Grupo D, com 10 pontos, atrás de Santo André (10) e Red Bull Bragantino (16). Já na classificação geral, o Alvinegro está em 11º, com somente três pontos a mais que o Água Santa, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

O Santos é um dos poucos times do Brasil que nunca conheceu a experiência de ser rebaixado, seja no Estadual ou no Campeonato Brasileiro. Em 2021, no entanto, o time correu risco de quebrar esse tabu em ambas as competições.

Sob o comando de Bustos, portanto, o Peixe espera não levar sustos nessa reta final de Paulistão e, quem sabe, brigar pelo título, que não sai desde 2016.
Compartilhe