UAI

2

Neymar critica atitude da torcida do Santos após queda na Copa do Brasil

Na eliminação para Corinthians na Vila, torcedor santista invadiu campo e tentou agredir goleiro Cássio, que também foi alvo de um rojão atirado

14/07/2022 11:19 / atualizado em 14/07/2022 11:32
compartilhe
Cássio foi alvo de ataques na classificação do Corinthians na Vila Belmiro
foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Cássio foi alvo de ataques na classificação do Corinthians na Vila Belmiro


Formado na base do Santos, Neymar utilizou suas redes sociais para criticar a atitude da torcida santista após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.



O craque disse estar triste pela derrota, mas mais incomodado pelas invasões, as quais classificou como uma "vergonha".

"Fico triste pela derrota do Santos mas o que mais me entristeceu foi ver a atitude desse torcedor. No calor do momento é onde tomamos atitudes que nos fazem se arrepender e nos deixam com vergonha. Espero que isso sirva de lição pra todos os torcedores!", postou em suas redes sociais.

Mesmo vencendo por 1 a 0, os donos da casa não conseguiram uma vaga na próxima fase, já que perderam o jogo de ida por 4 a 0, na Neo Química Arena. Após o apito final, torcedores invadiram o gramado e um deles chegou a agredir o goleiro Cássio com um chute.



Não é a primeira vez que a torcida do Santos causa tumulto após o fim de uma partida na Vila Belmiro. Há uma semana, a equipe paulista foi eliminada da Copa Sul-americana, nos pênaltis, pelo venezuelano Deportivo Táchira e torcedores tentaram invadir o vestiário dos jogadores, chegando a quebrar uma placa.

Fora da Copa do Brasil e da Sul-americana, para o Santos resta apenas o Campeonato Brasileiro. Na competição, a equipe ocupa a oitava colocação, com 22 pontos. Seu próximo compromisso é contra o Avaí, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Ressacada.

Compartilhe