2

Santos confirma retorno de Soteldo por empréstimo

Cedido pelo Tigres, meia venezuelano é terceiro reforço do Peixe para sequência da temporada

11/08/2022 12:20
compartilhe
Soteldo está de volta ao Santos
foto: Divulgação/Santos

Soteldo está de volta ao Santos

O Santos confirmou na manhã desta quinta-feira o retorno do meia-atacante Yeferson Soteldo por empréstimo junto ao Tigres, do México, até julho de 2023. O vínculo ainda conta com opção de compra e passe fixado ao término do vínculo.



O atleta de 25 anos defendeu o time alvinegro entre 2019 e 2021, sendo um dos protagonistas nas campanhas de vice-campeonato do Peixe na Libertadores, em 2020, e no Campeonato Brasileiro, em 2019. Ao todo, foram 105 aparições, 20 gols marcados e 16 assistências.

"Sabemos que o retorno do Soteldo sempre foi um enorme desejo da torcida. Todos nós sentimos muito quando ele foi embora, mas não tínhamos o que fazer naquela ocasião, pois estávamos com o transfer ban. Mas agora surgiu essa oportunidade de mercado e aproveitamos. Sabemos da imensa qualidade técnica dele. Estou muito feliz com esse retorno e acredito que o Soteldo possa repetir tudo que já fez com essa camisa imensa", celebrou Andres Rueda, presidente do Santos.

O Alvinegro Praiano vendeu o meia-atacante para o Toronto FC, do Canadá, em abril de 2021. A negociação fez com que o Peixe fosse liberado do transfer ban imposto pela Fifa. A punição era justamente por conta da dívida do time com o Huachipato pela compra do venezuelano.

O jogador estava em baixa no Tigres, somando 19 partidas e apenas um gol. Como a equipe mexicana deve estourar o limite de estrangeiros, Soteldo foi um dos cotados a ser negociado. O venezuelano havia sido contratado no final de janeiro deste ano.

Querido pela torcida santista, o atleta prometeu em sua despedida que retornaria ao clube no futuro. Pouco menos de um ano e meio depois, ele cumpre sua promessa.

Além de Soteldo, o Santos já acertou nesta janela de transferências duas contratações: o meia-atacante Luan, por empréstimo do Corinthians, e o lateral-direito Nathan, ex-Boavista, de Portugal.

Compartilhe