
Santos e Água Santa não balançaram as redes da Vila Belmiro
O Santos chegou ao seu terceiro jogo seguido sem vencer na temporada. Na noite desta quarta-feira, o Peixe ficou apenas no empate de 0 a 0 com o Água Santa, em plena Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O resultado irritou os torcedores, que vaiaram o time após o apito final e pediram respeito e honra com a camisa do clube.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano segue na terceira colocação do grupo A, com cinco pontos, assim como o Botafogo-SP, que está em segundo. O líder é o Red Bull Bragantino, que tem sete. O Netuno, por sua vez, foi para terceiro da chave C, com dois.
O Santos volta a campo agora no sábado, quando recebe a Ferroviária, pela quinta rodada do Paulistão. A bola rola no gramado do Canindé a partir das 18h30 (de Brasília). No domingo, às 15 horas, o Água Santa recebe a Portuguesa.
O jogo
Atuando com o apoio de sua torcida, o Peixe iniciou a primeira etapa dominando a posse de bola. A equipe, porém, teve bastante dificuldade para encontrar espaços na forte marcação dos visitantes, que subiram as suas linhas para apertar os mandantes ainda no campo de defesa.
Saiba mais

Vasco estreia titulares, vence Portuguesa e conquista 1ª vitória no Carioca

Ex-Cruzeiro marca, Vitor Bueno faz golaço, e Athletico vence Foz do Iguaçu

Palmeiras vence Ituano com reservas antes de decidir Supercopa

Internacional sai atrás no placar, mas busca empate com Avenida pelo Gaúcho

Ex-Atlético brilha, e Bragantino derrota a Ferroviária pelo Paulistão
Assim, a primeira descida mais perigosa do Alvinegro foi aos 10 minutos. Ângelo fez boa jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Marcos Leonardo, que mandou pela linha de fundo. Aos 18, Soteldo recebeu bom passe de Carabajal e deixou na medida para Lucas Pires. Com liberdade, o lateral invadiu a área e mandou na rede pelo lado de fora.
A partir de então, o Água Santa melhorou e passou a criar problemas para a defesa santista. Com 31 minutos, Bruno Xavier deu lindo drible em Nathan, entrou na área e bateu rasteiro para a tranquila defesa de João Paulo.
Instantes depois, o goleiro foi exigido a fazer grande intervenção. Após cobrança de escanteio, Didi apareceu livre na entrada da pequena área e cabeceou firme. Atento, o arqueiro se esticou todo para operar um milagre.
Do outro lado, o Santos voltou a levar perigo apenas nos acréscimos. Ângelo pegou a sobra depois de cruzamento de Soteldo, dominou, cortou para o meio e bateu para a defesa de Ygor. No lance seguinte, o camisa 11 voltou a ser acionado pela direita e, novamente, parou nas mãos do goleiro.
2º tempo
O início do segundo tempo foi bem morno na Vila Belmiro. Os donos da casa seguiram dominando a posse de bola, mas com dificuldades para criar perigo.
Já o Água Santa apostou nos contra-ataques. Com 20 minutos, Luan Dias recebeu na intermediária, costurou até a entrada da área e finalizou para a defesa de João Paulo.
Com o susto, o Santos tentou apertar um pouco mais. Aos 26, Marcos Leonardo recebeu grande passe de Messias e saiu cara a cara com o goleiro, mas foi travado na hora certa. Na sequência, Carabajal cobrou falta dentro da área e Bauermann cabeceou com muito perigo à direita do gol.
Nos minutos finais, o Peixe intensificou a sua pressão. Contudo, a equipe seguiu com sérias dificuldades para ser perigosa. A melhor chance saiu já nos acréscimos, em cabeçada de Messias por cima. Com isso, o jogo terminou sem gols e com protestos da torcida mandante.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 ÁGUA SANTA
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de janeiro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Nathan (Santos; Marcondes, Igor Henrique, Joílson, Rodrigo Sam (Água Santa)
Público: 9.125
Renda: R$ 442.025,00
SANTOS: João Paulo; Nathan (João Lucas), Messias, Maicon e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Gabriel Pirani), Sandry e Carabajal (Lucas Barbosa); Ângelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo (Rwan Seco) e Soteldo.
Técnico: Odair Hellmann
ÁGUA SANTA: Ygor; Reginaldo, Rodrigo Sam (Cristiano), Didi e Joílson; Bruno Xavier, Ronald (Lelê) e Marcondes; Bruno Xavier (Gabriel), Júnior Todinho (Bruno Mezenga) e Igor Henrique.
Técnico: Thiago Carpini