2

Santos: Odair responde se acha que será demitido e culpa pressão por 2 a 1

Técnico concedeu entrevista logo após derrota em casa que praticamente elimina o Santos da Sul-Americana

07/06/2023 00:51 / atualizado em 07/06/2023 00:52
compartilhe

Odair Hellmann durante Santos 1 x 2 Newell's Old Boys
foto: Raul Baretta

Odair Hellmann durante Santos 1 x 2 Newell's Old Boys

A derrota por 2 a 1 para o Newell's Old Boys em plena Vila Belmiro na noite desta terça-feira (6) deixou o Santos com chances remotas de passar de fase na Copa Sul-Americana. A eliminação pode ser confirmada nas próximas horas, na sequência dos jogos do Grupo E, e seria a segunda desclassificação em torneios eliminatórios no período de uma semana - o peixe foi eliminad pelo Bahia na Copa do Brasil recentemente.

 

 

 

Um dos temas da entrevista coletiva do treinador logo após a derrota para os argentinos foi a chance de demissão do cargo. Já são sete jogos sem vitórias na temporada. Odair disse que se sente respaldado pela diretoria.

 

- Me sinto respaldado, sou treinador do Santos e amanhã me apresento para trabalhar e encontrar soluções. Acredito nisso, me concentro nisso e confio no trabalho. Respeito hierarquia, mas trabalharei amanhã de tarde em busca de resultados para termos calma, tranquilidade e fazer essa retomada - disse Odair Hellmann.

 

 

Uma das culpadas pela derrota em casa, segundo o treinador, foi a pressão criada pelos torcedores antes e durante o jogo contra o Newell's.

 

- Esse ambiente, essa pressão, tudo isso entrou no campo de jogo hoje e fez diferença contra nós - disse o treinador, antes de completar:

 

- Vou trabalhar o lado psicológico dos jogadores, parte tática, técnica, física e psicológica. Processo é focar no que podemos melhorar com esse tempo. Hoje sentimos não só o aspecto de não conseguir vitórias anteriores, em um ambiente mais propício. Se vencêssemos no domingo, ambiente seria melhor. Adversário veio classificado, jogou com leveza. Não jogou assim na Argentina. E merecemos a vitória lá. É acreditar no treinamento, recuperação, comportamentos e melhorar. Não foi suficiente, temos que melhorar. O ambiente continuaria difícil sem vitórias e tudo é muito prejudicial nessa retomada. Vamos retomar.

 

Próximos jogos do Santos

 

O Santos enfrenta o Coritiba no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira. Depois, tem partidas contra Corinthians, Flamengo e Blooming (BOL) para encerrar a fase de grupos da Sul-Americana. É provável que o Santos já esteja eliminado até o dia 29 de junho. 


Compartilhe