2

Santos: Para evitar novos protestos, Choque da PM coloca blindados na Vila

Veículos foram usados para controlar as manifestações da torcida após a derrota para o Corinthians

25/06/2023 18:02 / atualizado em 25/06/2023 18:14
compartilhe
Dois Guardiões, caminhões blindados do Choque, estão posicionados na frente da Vila
foto: Bruno Lima/Superesportes

Dois Guardiões, caminhões blindados do Choque, estão posicionados na frente da Vila

Apesar de Santos e Flamengo se enfrentarem com portões fechados à torcida às 18h30 (horário de Brasília), neste domingo (25), em razão da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o policiamento do lado de fora da Vila Belmiro foi reforçado.



Assim como ocorreu na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, quarta-feira (21), na mesma Vila Belmiro, o Batalhão da Polícia Militar de Choque foi acionado e se faz presente nos arredores do estádio alvinegro.

Duas unidades do Guardião, o caminhão blindado da corporação, foram posicionados em frente ao principal portão do estádio. A ideia é coibir qualquer tipo de manifestação ou protesto da torcida santista em caso de novo resultado negativo para o rubro-negro carioca.



Na quarta-feira, os PMs do Choque foram essenciais para controlar os ânimos dos torcedores, que, incomodados com a derrota para o arquirrival, queriam se aproximar do portão que dá acesso ao vestiário do Santos para cobrar os jogadores.

Choque da PM está reforçando a segurança no entorno da Vila Belmiro
foto: Bruno Lima/Superesportes

Choque da PM está reforçando a segurança no entorno da Vila Belmiro



Após os episódios do clássico, o STJD determinou que o peixe atue por pelo menos 30 dias com portões fechados à torcida. A medida é válida para qualquer compromisso de competições nacionais seja da equipe masculina ou feminina.
Compartilhe