2

Santos: Paulo Turra quer time equilibrado, ofensivo e vestiário em ebulição

Novo treinador do peixe foi apresentado na tarde desta terça-feira, na Vila Belmiro

27/06/2023 14:43 / atualizado em 27/06/2023 15:01
compartilhe
Paulo Turra comandou o segundo treinamento como técnico do Santos nesta terça-feira
foto: Bruno Lima/Superesportes

Paulo Turra comandou o segundo treinamento como técnico do Santos nesta terça-feira

Contratado para substituir Odair Hellmann, o técnico Paulo Turra foi apresentado na tarde desta terça-feira (27) na Vila Belmiro. E a primeira promessa do novo treinador é de mexer com os ânimos dos jogadores do Santos e "colocar o nosso vestiário em ebolição".



Uma das formas de fazer isso, na visão de Turra, será dando equilíbrio a um time que terá postura ofensiva, conforme o DNA histórico do clube.

- Essa questão do DNA Ofensivo muito orgulha o Santos, por todos os grandes craques que passaram, mas o que eu penso é que eu preciso equilibrar a equipe. Atacar sem me preocupar em defender e defender sem me preocupar em atacar. Tudo com equilíbrio. E vamos equilibrar. Nossos jogadores com a bola precisam se concentrar nas ações ofensivas para, no lado mental, termos equilíbrio -, disse o novo treinador.



- O Santos vai, sim, ser ofensivo, mas defensivamente será muito bem organizado. Para atacar, precisa ter a bola. E para ter a bola, precisa correr muito para recuperar. Muito e organizadamente. Com a bola, o Santos tem condições de ser ofensivo, sim. Porém, para ser ofensivo precisa ter equilíbrio, não é atacar como índio como se falava no passado - acrescentou Turra.

Turra quer Santos vibrando


Ainda de acordo com o novo técnico, a partir de agora não pode faltar intensidade, competividade e emergência.

- Vamos colocar o vestiário em ebulição, viver o dia a dia, comemorar uma vitória, comemorar um drible, comemorar um chute, nosso vestiário tem que comemorar um gol. É o primeiro passo para virar a chave. Ser organizado, disciplinado, com competição e intensidade - concluiu o técnico, que não contará com o lateral-direito Nathan e o lateral-esquerdo Lucas Pires.
Compartilhe