2

Como Palmeiras x WTorre atrapalha projeto de novo estádio do Santos

O presidente Andres Rueda admitiu que precisa fazer ajustes no contrato com construtora

27/06/2023 21:09 / atualizado em 27/06/2023 21:25
compartilhe
Santos e WTorre costuram um acordo para a reforma na Vila Belmiro desde 2020
foto: SantosFC/Divulgação

Santos e WTorre costuram um acordo para a reforma na Vila Belmiro desde 2020

Todos os problemas contratuais vividos entre Palmeiras e WTorre por conta da exploração do Allianz Parque acenderam o sinal de alerta da diretoria do Santos. O peixe tem negociações em andamento com a construtora para erguer uma nova Vila Belmiro e estava em vias de formalizar o contrato para o início das obras. O impasse entre a empresa e o alviverde fizeram o presidente Andres Rueda reanalisar o acordo.



Segundo a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, a WTorre deve mais de R$ 128 milhões ao clube por não fazer o repasse dos últimos oito anos de exploração do estádio para a realização de eventos.

De acordo com a dirigente palmeirense, a construtora efetuou tal pagamento por apenas sete meses no ano de 2014. A empresa contesta a cobrança e a disputa está na Justiça.

Reunião admite preocupação com contrato


Durante a reunião do Conselho Deliberativo do Santos, na noite desta terça-feira (27), Rueda afirmou que está buscando uma forma de blindar o clube contra esse tipo de situação, caso o acordo seja assinado.

- O contrato com a arena estava finalmente para ser assinado, mas não vou faltar com transparência com vocês (conselheiros). A briga entre Palmeiras e WTorre nos acendeu um sinalzinho. Temos que prever essa situação, que não é difícil de prever. É um contrato longo, e podemos ajustar problemas de inadimplência com cláusula. Por exemplo, se não pagar por três meses, a gente desconta dois anos do tempo de contrato. Cai de 30 para 28 anos de exploração. Temos maneiras de blindar o clube, mas isso leva tempo. É enviar e receber proposta. Leva mais tempo que deveria. É um contrato de 30 anos que merece todo cuidado -, falou Rueda.



Santos e WTorre negociam a construção de uma nova Vila Belmiro desde meados de 2020. O planejamento é modernizar o mítico estádio alvinegro, que terá capacidade para 30 mil pessoas.
Compartilhe