2

Santos: apesar do pequeno público, Vila Belmiro tem protesto de torcida

Já eliminado da Sul-Americana, Santos empatou em 0 a 0 com o Blooming (BOL) nesta quinta (29)

29/06/2023 22:33 / atualizado em 29/06/2023 23:04
compartilhe
Torcida do Santos protestou em silêncio na Vila Belmiro
foto: Bruno Lima/Superesportes

Torcida do Santos protestou em silêncio na Vila Belmiro


Como forma de protesto pelo momento do time, as torcidas organizadas do Santos que compareceram à Vila Belmiro para acompanhar o confronto contra o Blooming (BOL), na noite desta quinta-feira (29), permaneceram em silêncio ao longo de toda a partida. 

O duelo entre Santos e Blooming é válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. As duas equipes estão matematicamente eliminadas e apenas cumprem tabela. 

A decisão de não apoiar os jogadores durante a partida foi tomada antes do jogo. 

— Time fraco, jogo com reservas para cumprir tabela, ingresso caro, advogado que trabalha para afastar o clube da torcida, diretoria que cede carga de ingressos para medidas restritivas ao torcedor - escreveu a Torcida Jovem por meio de suas redes sociais.

— Já que não nos querem por aqui, convidamos toda nação alvinegra a mostrar que estaremos aqui como resistência num espaço conquistado por direito, mas não apoiaremos um bando de covardes, seja de gravatas ou chuteiras - completou a torcida.

O protesto foi mantido até o apito final. Inclusive quando o árbitro equatoriano Augusto Aragon, após analisar o VAR, assinalou pênalti em cima de Deivid

Mas para contribuir com a manifestação, Lucas Lima acertou a trave e não permitiu aos poucos mais de dois mil torcedores presentes comemorarem o gol. 

Ao final do jogo, os torcedores deixaram o estádio em silêncio. Sem qualquer canto contra o time ou diretoria.
 
 

Compartilhe