2

Santos reavalia compra de Soteldo, e Tigres já tem decisão sobre o caso

Atacante venezuelano está emprestado ao peixe até a próxima segunda-feira (3)

01/07/2023 14:59 / atualizado em 01/07/2023 15:10
compartilhe
Soteldo foi afastado do Santos ao não aceitar treinar com a equipe reserva
foto: Raul Baretta/Santos FC

Soteldo foi afastado do Santos ao não aceitar treinar com a equipe reserva

O ato de indisciplina do atacante Soteldo, que resultou no seu afastamento do do elenco do Santos, já chegou ao conhecimento dos dirigentes do Tigres (MEX). E, em contato com o Superesportes, o presidente do clube mexicano Maurício Culebro Galván afirmou que o negócio pelo atacante está fechado.



De acordo com ele, o peixe terá que arcar com a compra do venezuelano. O Santos, por sua vez, contesta.

Assim, a tendência é que os dois clubes venha a travar uma disputa jurídica para decidir quem fica com o atleta.

- A negociação está concluída. Não existe passo atrás. É assim que é. Temos documentos assinados sobre isso - disse Maurício Culebro.

Tigres vê negócio por Soteldo encerrado


Questionado se, diante de uma insistência do Santos, o Tigres poderia ir à Fifa obrigar o peixe a efetuar a aquisição, Culebro foi direto.

- Acontece que o Santos não pode fazer isso (desistir). É para isso que servem os contratos, as leis e o marco regulatório. O caso está encerrado -, acrescentou o dirigente.

Santos diz que não é bem assim


O Santos tem uma visão diferente. Conforme as informações obtidas pelo site, o documento assinado pelo Santos a qual se refere o presidente do Tigres é o de comprometimento para exercer a opção de compra.

Apesar disso, o entendimento interno na Vila Belmiro é de que isso não é suficiente para concluir o negócio.

Por isso, tem a intenção de liberar Soteldo no próximo dia 3, que é quando se encerra o período de empréstimo.

O ato de indisciplina de Soteldo


Soteldo foi afastado dos treinamentos do Santos pelo técnico Paulo Turra ao não aceitar treinar com os reservas na atividade de sexta-feira (30), um dia depois do empate sem gols com o Blooming (BOL), na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana.

No último último dia 15, o Santos, por meio de um comunicado em suas redes sociais, informou que tinha exercido a opção de compra de Soteldo do Tigres.



A aquisição de 50% dos direitos econômicos do atacante foi sacramentada por US$ 4 milhões a serem pagos em quatro parcelas semestrais.
Compartilhe