2

Santos: Turra explica como tentará aliviar crise e não garante Lucas Lima

Por conhecer o meio-campista desde os tempos do Palmeiras, treinador expôs o que espera para manter o atleta como titular

30/06/2023 09:00 / atualizado em 30/06/2023 02:08
compartilhe
Paulo Turra comandou quatro treinamentos desde que chegou ao Santos
foto: Raul Baretta/Santos FC

Paulo Turra comandou quatro treinamentos desde que chegou ao Santos

Com apenas quatro dias de trabalho, o técnico Paulo Turra fez a sua estreia no Santos, mas não viu os seus comandados saírem de um empate sem gols com o Blooming (BOL), na Vila Belmiro. Apesar do pouco tempo de trabalho, o novo comandante santista já passou alguns recados para o elenco.



O primeiro deles, pensando em tirar o time da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, é para que os jogadores executem, sem muitos questionamentos no momento, aquilo que ele e os seus auxiliares começaram a passar.



- Passo para eles que vamos dar os caminhos com e sem bola. Não estamos aqui para ouvir, estamos para aplicar. Gosto de ouvir muito, mas é momento de aplicar pela situação de urgência. Futebol brasileiro parece que quatro dias são quatro meses, mas não posso passar 50 comportamentos agora, tenho que ser cirúrgico - disse o treinador.

Santos intenso com Lucas Lima?


Com o discurso de que fará do Santos um time intenso, Turra explicou como acredita que Lucas Lima poderá fazer parte da sua equipe, mas não garantiu titularidade ao meio-campista.

- O Lucas Lima é um jogador que conheço desde os tempos de Palmeiras. Quando pegamos o GPS, podemos ver que ele é um dos que mais correm. Mas aqui no Santos já conversamos sobre correr certo. Ele não vai mais pegar a bola o tempo todo. Vai correr certo com e sem bola. Vou dar o caminho. Se ele seguir, pronto. Se não, tomarei minhas decisões. Ele tem intensidade, mas tem que ser coordenada e orientanda, dando o caminho com e sem bola - completou o comandante.
Compartilhe