2

Calleri é esperança de gols do São Paulo, mas não atua há mais de 4 meses

Último jogo oficial do atacante foi no dia 21 de abril, ainda defendendo o Osasuna

05/09/2021 11:29
compartilhe
Calleri já treina no CT da Barra Funda ao lado de seus novos companheiros
foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Calleri já treina no CT da Barra Funda ao lado de seus novos companheiros

Jonathan Calleri ainda não foi apresentado oficialmente como novo jogador do São Paulo, mas além do anúncio de sua contratação já ter sido feito, o atacante já treina no CT da Barra Funda ao lado de seus novos companheiros já visando sua tão esperada estreia. Mas, a tendência é que a partida que marcará o retorno do argentino ao Tricolor leve um pouco mais de tempo, já que ele não entra em campo há mais de quatro meses.

O último jogo oficial de Jonathan Calleri foi no dia 21 de abril. Ainda defendendo o Osasuna, o argentino foi titular contra o Valencia e, inclusive, balançou as redes, contribuindo diretamente na vitória por 3 a 1 pelo Campeonato Espanhol.

De lá para cá se passaram mais de quatro meses, e justamente por isso o novo reforço do São Paulo precisará de tempo para se recondicionar fisicamente. Jonathan Calleri desembarcou na capital paulista na última quinta-feira e no mesmo dia começou a treinar no CT da Barra Funda.
Com uma semana livre para participar da intertemporada tricolor, Calleri tem como missão se entrosar com seus novos companheiros e, caso não reúna condições de jogo para o dia 12, contra o Fluminense, ao menos se aproximar da tão esperada reestreia pelo São Paulo.

Em sua primeira passagem pelo Tricolor, Jonathan Calleri marcou 16 gols em 31 partidas. O argentino chegou em fevereiro de 2016 e se despediu em junho do mesmo ano, ajudando a levar o São Paulo à semifinal da Libertadores e terminando o torneio como artilheiro, com nove tentos.

Calleri também foi o jogador que mais vezes finalizou ao gol naquela temporada (83) e quem mais acertou o alvo (35), números suficientes para cair nas graças da torcida e ter seu nome entoado nas arquibancadas.

Compartilhe