2

Rogério Ceni lamenta erros e prevê sofrimento para o São Paulo fugir do Z4

Técnico diz que 'jogo acabou antes de começar', em alusão aos gols sofridos

14/11/2021 20:45 / atualizado em 14/11/2021 21:00
compartilhe
Rogério Ceni lamentou erros, gols no início e projetou briga árdua contra rebaixamento
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Rogério Ceni lamentou erros, gols no início e projetou briga árdua contra rebaixamento


Após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Flamengo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni disse que não havia como realizar uma análise do São Paulo dentro de campo, pois o jogo "acabou praticamente antes de começar". Ele se referiu aos dois gols do rubro-negro logo aos 2min30seg de partida, o que quebrou o lado emocional do tricolor. Com a derrota, o time paulista ficou mais perto da zona de rebaixamento, o que aumenta a preocupação para a sequência. 



"É difícil convencer que foi feito o melhor, porque o jogo acabou praticamente antes de começar. Com 24 segundos, na primeira posse de bola que tivemos, infelizmente cedemos o gol ao Flamengo. No primeiro contra-ataque que teve, cedemos o segundo. E com oito minutos teve a falta e, em seguida, a expulsão do Calleri. Então o jogo com oito minutos, infelizmente, já tinha acabado. Cometemos erros nesses minutos iniciais que custaram o jogo e depois, com a expulsão, o panorama da partida muda. Então não dá para ter uma análise em si do jogo", declarou em entrevista coletiva.



O treinador também avaliou o contexto do São Paulo para abrir distância para a zona de rebaixamento. Na reta final do Brasileirão, o Tricolor enfrentará equipes que brigam diretamente para escapar do decesso. Porém, os próximos jogos serão contra Palmeiras e Athletico-PR, dois finalistas continentais.



"Com tranquilidade não vai acontecer nada. Vai ser com muito trabalho, sofrimento e passando sufoco, mas vamos ter que, de uma maneira ou outra, fazer com que esse time vença um jogo o mais rápido possível. Uma vitória nos ajudaria muito neste momento, e temos confrontos diretos contra essas equipes. Vamos ter que jogar um campeonato à parte. Infelizmente, não era isso que o torcedor são-paulino queria, mas é o que temos no momento e temos que enfrentar de cabeça erguida essa situação difícil", disse Ceni.

"De maneira geral, quando você chega nessa situação, toda e qualquer circunstância gera preocupação. Mas vamos trabalhar e montar um time visando o Palmeiras e, depois, os outros adversários. Após o Palmeiras, temos uma semana para o próximo jogo, contra o Athletico-PR. Será mais um jogo difícil, desde que assumimos enfrentamos times da primeira parte da tabela. É um momento do campeonato em que encaramos as equipes que estão na frente e pontuando melhor", acrescentou o comandante, citando os duelos desta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, e o do dia 24, no Morumbi, às 21h30.

Compartilhe