2

São Paulo empresta lateral direito Orejuela ao Grêmio até o final de 2022

O lateral direito colombiano, cedido ao Grêmio, tem vínculo com o time de Morumbi até o mês de março de 2025

23/12/2021 19:54
compartilhe

Orejuela é o novo reforço do Grêmio para a temporada 2022
foto: Reprodução/Grêmio

Orejuela é o novo reforço do Grêmio para a temporada 2022

 

Após uma passagem discreta pelo São Paulo, o lateral direito Orejuela trocará de camisa na próxima temporada. Na tarde desta quinta-feira, por meio de suas redes sociais, o Grêmio anunciou a contratação do ala colombiano por empréstimo até o final de 2022.

 

 

Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022

 

"Nosso segundo reforço para 2022 habla español. Ele já vestiu o manto Tricolor e agora volta a compor nosso elenco. Vem aí, Orejuela", publicou o Grêmio, que também acertou com o lateral esquerdo Nicolas, vindo do Athletico-PR.

 

 

 

Contratado pelo São Paulo em 2021, Luís Manuel Orejuela Garcia foi atrapalhado por lesões e teve uma passagem decepcionante pelo clube. O lateral direito colombiano, cedido ao Grêmio, tem vínculo com o time de Morumbi até o mês de março de 2025.

 

Orejuela conhece bem o time gaúcho, já que vestiu a camisa do time de Porto Alegre em 2020 na disputa da Copa Libertadores, do Campeonato Brasileiro e do Estadual. No total, o lateral direito participou de 31 jogos, marcou um gol e conquistou o título gaúcho.

 

Além de São Paulo e Grêmio, Orejuela também passou por Deportivo Cali, Ajax e Cruzeiro. Aos 26 anos de idade, o colombiano deve ser apresentado pelo novo time em janeiro de 2022 e terá como principal objetivo a volta à Séria A do Campeonato Brasileiro.

 

Com o elenco em processo de reformulação para a próxima temporada, o São Paulo confirmou nesta quinta-feira a renovação de contrato com o zagueiro equatoriano Robert Arboleda. O novo acordo entre o defensor e o time do Morumbi é válido até 2024.

 

  


Compartilhe