UAI

2

Bayern e Cruzeiro usam 'Trikas' para parabenizar São Paulo e geram polêmica

Apelido criado na apresentação de Nikão tem dividido opiniões nas redes sociais

25/01/2022 17:24
compartilhe

O apelido
foto: Rubens Chiri/São Paulo

O apelido "Trikas" tem dividido a torcida do São Paulo

 

O São Paulo completa 92 anos de história nesta terça-feira, dia 25 de janeiro. O clube recebeu uma mensagem do Bayern de Munique, que citou o lateral-direito Rafinha e utilizou o apelido "Trikas", recentemente popularizado nas redes sociais. A postagem causou polêmica entre torcedores, assim como uma do Cruzeiro.

 

 

 

"Parabéns ao Trikas por 92 anos de uma história cheia de conquistas e paixão pela bola. Que o Rafinha levante muita taça por aí", publicou o perfil em português do time no Twitter, mencionando o experiente jogador contratado pela equipe paulista.

 

A postagem dividiu as pessoas e criou polêmica nas redes sociais. Enquanto alguns internautas aprovaram o recado, dizendo que "não tem jeito" (palavras que costumam acompanhar a nova alcunha), outros ficaram irritados com o termo utilizado.

 

"Estão acabando com a história do SPFC com esse apelido", escreveu um torcedor. "Esses neo-saopaulinos (sic) da internet conseguiram estragar a identidade de 92 anos de um time com essa história de 'Trikas'", postou outro.

 

O Cruzeiro, por sua vez, respondeu um tuíte do Tricolor: "É o Trikas! Feliz aniversário". A publicação também gerou discordância na rede e recebeu mais de 300 respostas.

 

 

 

Além dos são-paulinos, torcedores de outros times também reagiram, brincando com o fato de o nome "Trikas" causar justamente esse desentendimento. A polêmica, inclusive, foi impulsionada durante a apresentação do atacante Nikão, quando o São Paulo utilizou o termo pela primeira vez. Além disso, o perfil oficial do Brasileirão também empregou a alcunha na última segunda-feira.

 

O São Paulo entra em campo pela primeira vez em 2022 na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O confronto é válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. 


Compartilhe