2

Com gol no fim, São Paulo bate Santo André, vence primeira e alivia pressão

Marquinhos marca nos acréscimos e garante triunfo apertado do tricolor

09/02/2022 22:31 / atualizado em 09/02/2022 22:32
compartilhe
Marquinhos balançou as redes nos acréscimos e tirou o São Paulo do sufoco no Morumbi
foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Marquinhos balançou as redes nos acréscimos e tirou o São Paulo do sufoco no Morumbi

O São Paulo, enfim, conquistou a primeira vitória em 2022. Diante do Santo André, nesta quarta-feira, o time comandado por Rogério Ceni não teve uma atuação brilhante e sofreu para criar oportunidades de gol, mas acabou indo às redes já nos acréscimos do segundo tempo com Marquinhos, que garantiu o importantíssimo triunfo por 1 a 0 no Estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o São Paulo deixou a vice-lanterna geral do Paulistão, mas segue na terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos, atrás do São Bernardo, líder da chave, com sete, e a Ferroviária, segunda colocada, com seis tentos.



O próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Paulista acontece no domingo, quando o time vai a Campinas encarar a Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli. O Santo André, por sua vez, recebe a Ferroviária no sábado.

O JOGO 

O São Paulo conseguiu criar uma boa chance logo aos cinco minutos, quando Calleri recebeu de Rigoni e completou no canto, obrigando o goleiro do Santo André a fazer importante defesa. Mas, depois disso, os donos da casa não agrediram mais o adversário durante boa parte do primeiro tempo.

O lado direito era por onde o Tricolor conseguia chegar ao gol com mais naturalidade. Tendo Alisson e Rafinha como apoiadores no setor, o São Paulo teve outra boa oportunidade de balançar as redes aos 40 minutos, pouco antes de as equipes irem para o intervalo, quando Calleri recebeu cruzamento e cabeceou bem perto do gol.

Um minuto depois foi a vez de Gabriel Sara arrematar de cabeça, em novo cruzamento de Alisson, e tirar tinta da trave do goleiro Fabrício Santana, que teve a sorte ao seu lado no primeiro tempo no estádio do Morumbi.

Segundo tempo

O segundo tempo do São Paulo foi mais empolgante. Logo aos três minutos os donos da casa levantaram a torcida após Gabriel Sara completar, de letra, cruzamento de Léo pela esquerda, mas faltou pontaria. Depois, em cruzamento rasteiro pela direita, Calleri quase concluiu para o fundo das redes, mas não conseguiu alcançar a bola.

O Santo André, por sua vez, desperdiçou uma chance inacreditável. Dudu Vieira arrancou em velocidade, se livrou da marcação de Diego Costa e tocou para Gustavo Nescau, dentro da pequena área. O problema é que o atacante, ao completar praticamente debaixo do gol, mandou por cima do travessão.

Se o jogo estava difícil com a bola rolando, restou ao São Paulo tentar abrir o placar nas bolas paradas. Aos 26 minutos, o Tricolor teve cobrança de falta na entrada da área, e Rigoni foi para a cobrança, carimbando o travessão ao buscar o ângulo. Depois, o argentino tentou surpreender o goleiro em uma nova falta, desta vez pela esquerda, mas mandou por cima.

Quando parecia que o empate sem gols com o Santo André era uma realidade, Marquinhos, que entrou na vaga de Alisson, resolveu a partida. Eder recebeu de Nikão em profundidade e fez o cruzamento rasteiro para o meio da área. A bola passou por todo mundo e sobrou para o jovem atacante revelado em Cotia, que pegou de primeira e garantiu a importantíssima vitória do São Paulo, a primeira em 2022.

SÃO PAULO 1 x 0 SANTO ANDRÉ

SÃO PAULO
Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius), Diego Costa,  Arboleda, e Léo; Nestor (Gabriel Neves), Sara e Igor Gomes (Nikão); Alisson (Marquinhos), Rigoni (Eder) e Calleri
Técnico: Rogério Ceni

SANTO ANDRÉ
Fabrício Santana; Jeferson, Laércio, Lucas Costa e Kevin (Thallyson); Serginho, Emerson Urso (Lucas Tocantins) e Thiaguinho (Sabino); Lucas Cardoso (Dudu Vieira), Gustavo Nescau e Bruno Xavier (Carlos Jatobá)
Técnico: Thiago Carpini

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 9 de fevereiro de 2022, quarta-feira
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e José Lucas Cândido de Souza
VAR: Péricles Bassols
Público: 14.918 torcedores
Renda: R$ 409.063,00
GOL: Marquinhos, aos 46min do 2ºT 
Cartões amarelos:
Rodrigo Nestor (São Paulo); Gustavo Nescau, Sabino (Santo André)
Compartilhe