UAI

2

São Paulo e Corinthians duelam por vaga na final do Campeonato Paulista

Com tabus em jogo, Tricolor e Timão querem o direito de brigar com o Palmeiras pela taça

27/03/2022 10:47
compartilhe
Ceni tentará manter o tabu do São Paulo sobre o Corinthians e quebrar outro
foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Ceni tentará manter o tabu do São Paulo sobre o Corinthians e quebrar outro

São Paulo e Corinthians disputam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo, a segunda semifinal do Campeonato Paulista. Com mando de campo conquistado por ter mais pontos na classificação geral, o Tricolor terá o apoio de sua torcida, que promete lotar o estádio com mais de 60 mil pessoas.



O Majestoso deste domingo terá dois tabus em jogo. Um deles, mais recente, é a favor do São Paulo, que não perde para o Corinthians no Morumbi desde 2017. Já são nove partidas, com seis vitórias do time tricolor e três empates. A última vez que o clube alvinegro bateu o rival no estádio rival foi em 16 de abril daquele ano. Na época, em jogo válido pelo Paulistão, venceu por 2 a 0, com gols do centroavante Jô e do meia Rodriguinho.

O duelo mais recente aconteceu no início deste mês. No último dia 5, o São Paulo derrotou o Corinthians por 1 a 0, em jogo pela 10ª rodada do Paulistão que marcou a estreia do técnico português Vítor Pereira no comando alvinegro. O gol tricolor foi marcado logo no primeiro minuto com o atacante argentino Calleri.

O outro tabu é a favor do Corinthians e dura bem mais tempo. Já são 22 anos que o São Paulo não ganha do rival em um confronto eliminatório. A última vez foi na semifinal do Paulistão de 2000. Na ocasião, o Tricolor foi à final depois de vencer com um placar agregado de 4 a 1. Desde então, foram nove duelos classificatórios entre as equipes, todos com triunfo do time alvinegro.

Para este domingo, o técnico Rogério Ceni não definiu quem começará jogando e manterá essa dúvida até o dia do clássico, como tem o costume de fazer. Sem um time titular definido - na temporada foram 15 jogos e 15 escalações diferentes -, uma possível formação conta com Calleri e Luciano no ataque, com Eder no banco de reservas.

A dupla - mais as presenças de Rigoni e Marquinhos, que entraram no segundo tempo - ajudou na vitória de virada, por goleada, do São Paulo sobre o São Bernardo por 4 a 1, na última terça-feira, no Morumbi, que garantiu o time na semifinal do Paulistão.

Corinthians


Pelo lado corintiano, a classificação para as semifinais foi mais complicada. Mesmo iniciando bem contra o Guarani, o jogo acabou 1 a 1 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis. Já nas cobranças alternadas, Cássio defendeu o chute de Madison e garantiu o Majestoso nesta fase.

Com o jogo acontecendo apenas na quinta à noite, o Corinthians teve apenas dois dias de descanso e preparação, uma desvantagem a ser considerada em relação ao São Paulo. Ainda assim, o técnico Vítor Pereira disse que isso não pode ser uma desculpa.

"Diferença de dois dias (de descanso) é grande, mas não podemos nos agarrar a isso. Temos que ir lá e ganhar", garantiu na coletiva de imprensa após o duelo contra o Bugre.

VP não poderá contar com Ivan (desconforto no músculo posterior da coxa direita), Bruno Melo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Luan (desconforto no quadril) e Cantillo (seleção colombiana). Jô é dúvida, já que se ausentou em dois treinos e foi multado na última semana.

Gustavo Mantuan sofreu uma entrada forte no joelho direito contra o Bugre e vem realizando tratamento com a equipe de fisioterapia. Willian, que foi substituído por problema no quadril, também é dúvida.

SÃO PAULO X CORINTHIANS

SÃO PAULO
J
andrei; Rafinha, Léo, Diego Costa e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Calleri (Eder) e Luciano.
Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano (Paulinho) e Renato Augusto; Gustavo Silva, Willian (Adson) e Róger Guedes (Júnior Moraes).
Técnico: Vítor Pereira

Local: estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Data: 27 de março de 2022 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro

VAR: José Cláudio Rocha Filho

Compartilhe