2

Após pênalti perdido, Ceni diz que Reinaldo é cobrador oficial do São Paulo

"É responsabilidade dele bater quando está em campo", disse o treinador do Tricolor; Calleri assumiu a batida e errou contra o Avaí

05/06/2022 08:40
compartilhe
Reinaldo marcou de pênalti, mas deixou Calleri fazer segunda cobrança
foto: Divulgação/São Paulo

Reinaldo marcou de pênalti, mas deixou Calleri fazer segunda cobrança


O pênalti perdido pelo são-paulino Jonathan Calleri no empate frente ao Avaí, na noite deste sábado, gerou polêmica. Mesmo com Reinaldo, batedor oficial, em campo, o argentino foi para a bola e desperdiçou. Após o jogo, Rogério Ceni, treinador do São Paulo, explicou a situação.

''O primeiro batedor é o Reinaldo, é responsabilidade dele bater quando ele está em campo. Luciano e Calleri são os outros dois batedores. O Calleri já bateu um pênalti nesse Brasileiro contra o Cuiabá. Os três são denominados, mas o primeiro batedor é o Reinado, a decisão a ser tomada é dele. A não ser que ele não esteja com confiança, aí um dos outros dois executa a cobrança'', disse o treinador em coletiva de imprensa.

Conforme Ceni contou, Reinaldo, Luciano e Calleri treinam batidas de pênaltis com ele rotineiramente nos treinamentos, e todos apresentam um bom aproveitamento nas cobranças. Agora, o treinador disse apenas lamentar o resultado.

''O Reinaldo é o batedor oficial, mas os três batem bem, os três treinam pênalti comigo, os três estão preparados para bater pênalti. O primeiro batedor é o Reinaldo, e os dois (Calleri e Luciano) têm autonomia para bater. Não tem problema nenhum executar a cobrança um ou outro jogador. Lamento só não conseguir fazer o gol que nos daria, com certeza, ainda mais confiança'', disse Rogério.

Agora, o São Paulo se prepara para seu próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe terá mais um compromisso no Sul do país. Às 15h (de Brasília), enfrentará, fora de casa, o Coritiba.

Compartilhe