2

Notas do São Paulo: Luciano vai mal, e time faz pior jogo com Dorival

Tricolor empata em 0 a 0 com o Tolima nesta terça-feira, no Estádio Manuel Murillo Toro, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana

02/05/2023 19:56 / atualizado em 03/05/2023 00:44
compartilhe

Luciano, em ação pelo São Paulo contra o Tolima
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Luciano, em ação pelo São Paulo contra o Tolima


O São Paulo jogou pouco e ficou no 0 a 0 com o Tolima (COL) nesta terça-feira (2), no Estádio Manuel Murillo Toro, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na pior atuação sob o comando de Dorival Júnior, a equipe fez  uma partida sonolenta e contra um adversário que vinha de cinco derrotas nos seis jogos anteriores. Ainda assim, o Tricolor segue na liderança isolada do Grupo D, com sete pontos.

Atuações do São Paulo

Luciano: Nota 4,0

O camisa 10 tinha a missão de ser a grande referência do time em campo, mas mal tocou na bola. Estava impedido na única chance que teria – e que foi desperdiçada.
 

Juan: Nota 5,0

Entrou no lugar de Luciano e perdeu duas oportunidades dentro da área – uma delas, na cara do goleiro. Se faltou efetividade, ao menos deu nova cara ao ataque. 

Caio Paulista: Nota 4,5

Até criou o lance de mais perigo do São Paulo no primeiro tempo, em jogada individual. Mas os raros momentos em que o Tolima chegou ao ataque foram por seu setor. Passou trabalho, mesmo contra um rival mais frágil.
 

São Paulo: veja as notas de todos os jogadores:

Rafael: 6,0
Rafinha: 4,5
Arboleda: 4,5
Alan Franco: 4,5
Caio Paulista: 4,5
(Raí Ramos: sem nota) 
Gabriel Neves: 4,5
(Rodrigo Nestor: 5,0) 
Pablo Maia: 4,5
Michel Araújo: 4,5
(Wellington Rato: 4,5)  
Marcos Paulo: 4,5
Luciano: 4,0
(Juan: 5,0)
Alisson: 4.5

Dorival Júnior: nota  4,0 

Há de se descontar o calendário com quatro jogos em 12 dias, com direito a uma viagem para Ibagué, na Colômbia. Mas nada que Dorival propôs funcionou para o São Paulo nesta terça-feira. A ideia era ter um time mais agressivo, com Marcos Paulo como novidade no ataque. Mas a equipe só teve alguns lampejos de lances de perigo no segundo tempo, a partir das entradas de Rodrigo Nestor e Juan. Uma atuação que "freia" o bom início de trabalho do treinador.

Compartilhe