2

São Paulo terá 'meia volta ao mundo' em viagens para jogos de maio

Após retorno da Colômbia, time percorrerá 27 mil quilômetros em duelos em Fortaleza, Recife e Venezuela em mês com nove jogos

05/05/2023 06:00 / atualizado em 05/05/2023 11:57
compartilhe
São Paulo irá percorrer quase 27 mil quilômetros em maio
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo irá percorrer quase 27 mil quilômetros em maio


O São Paulo passará mais de 35 horas dentro de aviões ou ônibus para cumprir seus compromissos fora de casa durante o mês de maio. O Tricolor terá de percorrer quase 27 mil quilômetros para jogos por três competições diferentes: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

A distância equivale a mais da metade dos 40 mil quilômetros necessários para dar uma volta ao mundo pela Linha do Equador. O calendário prevê nove jogos nos 31 dias do mês e obriga o elenco a fazer dois deslocamentos para o Nordeste, além deuma viagem para a Venezuela (confira todos os deslocamentos abaixo).
 


A saga de viagens do Tricolor nesse mês começou na Colômbia, com o trajeto de 132 quilômetros de avião desde  Bogotá até Ibagué, onde a equipe empatou com o Tolima (COL) na última terça-feira (2), pela Copa Sul-Americana. A delegação voltou à capital colombiana de ônibus  foram 200 quilômetros pelo chão.

No dia seguinte, a quarta-feira, mais 4,3 mil quilômetros de avião no retorno da Colômbia ao Brasil. O próximo jogo será no Morumbi, no domingo (7), às 16h (horário de Brasília), contra o Inter, pela quarta rodada do Brasileirão.
 

As viagens do São Paulo em maio: 

02/05 - Tolima (COL) 0 x 0 São Paulo - Sul-Americana - Ibagué (COL) 
Ida de Bogotá a Ibagué (avião) - 132 km
Volta de Ibagué a Bogotá (ônibus) - 200 km
Volta de Bogotá a São Paulo (avião) - 4.319 km
 
11/05 - Fortaleza x São Paulo - Brasileirão - Fortaleza (CE)
Ida e volta de Fortaleza (avião):  4.738 km
 
16/05 - Sport x São Paulo - Copa do Brasil - Recife (PE)
Ida e volta do Recife (avião):  4.260 km
 
23/05 - Puerto Cabello (VEN) x São Paulo - Sul-Americana -  Valência (VEN)
Ida de São Paulo a Caracas - 6.189 km
Ida de Caracas a Valência - 174 km
Volta de Valência a Caracas - 174 km
Volta de Caracas a São Paulo -  6.189 km

TOTAL: 26.375 km
 
Em seguida, a primeira das duas viagens para o Nordeste, para enfrentar o Fortaleza no próximo dia 11, novamente pelo Brasileirão. Os deslocamentos de ida e volta para Fortaleza farão o Tricolor percorrer mais 4,7 mil quilômetros.

O São Paulo tem o clássico com o Corinthians em Itaquera no dia 14 e depois parte para mais um deslocamento ao Nordeste. Em 20 de maio, o Tricolor enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A viagem para o Recife demandará mais 4,2 mil quilômetros.

Depois de enfrentar o Vasco no Morumbi no dia 20, o São Paulo fará sua última viagem longa do mês. Serão quase 13 mil quilômetros até a cidade de Valência, na Venezuela, onde o Tricolor enfrenta o Puerto Cabello pela Copa Sul-Americana.
 
São Paulo irá percorrer quase 27 mil quilômetros em maio
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo irá percorrer quase 27 mil quilômetros em maio

 

As duas últimas partidas do mês serão em casa, contra Goiás, pelo Brasileirão, no dia 27, e Sport no jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil, no dia 30. Mas o técnico Dorival Júnior admite que o calendário pesado é um obstáculo para fazer o trabalho pelo clube engrenar.

– Viagem, desgaste. Não é fácil, não é simples, mas a resposta está sendo muito positiva de todos os atletas. Eu fico muito satisfeito com o que estou vendo. Porque é um processo de evolução, que eu não tenho dúvida que se mantivermos tudo isso daqui a pouco a equipe vai estar jogando de maneira um pouco mais natural – disse o treinador após o empate com o Tolima.

Antes de seguir a maratona de viagens, o São Paulo segue a preparação em solo paulista com treino na manhã desta sexta-feira (5) no CT da Barra Funda. O Tricolor enfrenta o Inter no próximo domingo (7), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão.

Os nove jogos do São Paulo em maio:


02/05 - Tolima 0 x 0 São Paulo - Sul-Americana

07/05 - São Paulo x Inter - Brasileirão

11/05 - Fortaleza x São Paulo - Brasileirão

14/05 - Corinthians x São Paulo - Brasileirão

16/05 - Sport x São Paulo - Copa do Brasil

20/05 - São Paulo x Vasco - Brasileirão

23/05 - Puerto Cabello x São Paulo - Sul-Americana

27/05 - São Paulo x Goiás - Brasileirão

30/05 - São Paulo x Sport - Copa do Brasil 

 

    


Compartilhe