2

São Paulo: Dorival aprova vitória e se derrete por joia de Cotia

Treinador gostou do desempenho tricolor na vitória contra o Internacional

07/05/2023 19:38 / atualizado em 07/05/2023 22:25
compartilhe
Técnico Dorival Jr. gostou do que viu contra o Internacional
foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Técnico Dorival Jr. gostou do que viu contra o Internacional

A vitória por 2 a 0 sobre o Internacional agradou Dorival Jr. O técnico do São Paulo viu bons sinais e valorizou o nível de atuação contra um time com mais tempo de trabalho.

– Nosso comportamento foi muito bom. É mais uma partida sem tomar gol, e isso é fundamental para a nossa sequência. Fico feliz com isso. Demanda tempo para que tenhamos alguma coisa mais palpável em relação ao que está sendo apresentado. Os jogadores querem acertar, e isso é o mais importante. O comportamento tem sido exemplar – disse o treinador em sua entrevista coletiva.

O São Paulo saiu na frente após meia hora de jogo amarrado, e depois disso jogou com a vantagem. Ajustou sua marcação, anulou os principais jogadores do Inter e foi eficiente quando atacou.

Pablo Maia está com moral no São Paulo


O gol que decidiu o jogo foi de Pablo Maia, que acertou lindo chute de fora da área. Ele começou jogando nos cinco jogos sob comando de Dorival, que foi muito direto ao listar os motivos da titularidade do volante formado de Cotia.

– A desenvoltura dele, a dinâmica, forte marcação, mobilidade, movimentação. Pablo está encontrando um caminho, uma recuperação, tem sido um jogador importante na função.
 
 

Veja outras respostas de Dorival Jr.


Dificuldades no primeiro tempo

– Foi um jogo muito difícil, contra uma equipe que vai brigar da metade para cima da tabela. O Internacional merece muito respeito, e foi uma partida brigada. É uma equipe em outro momento de construção com o Mano, então tivemos algumas dificuldades na primeira etapa.

Poucos treinos, mas cara nova

– Gosto muito que minhas equipes tenham infiltrações: parede, infiltração por trás. É a maneira que gosto de trabalhar. Temos que ganhar esta condição e estamos trabalhando ao máximo nos treinos que temos. Tudo é questão de tempo, porque a repetição demanda muito trabalho, não é do dia para noite. É um trabalho de paciência, mas estamos ganhando mais corpo, e os resultados ajudam a insistir naquilo que a gente busca.

Não é hora de se empolgar

– É um início bom, nada além disso. Não podemos parar por aqui. Que amadureça ainda mais este grupo, ganhe confiança para ganhar ainda mais qualidade para cada partida. O Brasileirão é um perde e ganha muito grande, e temos que estar atentos. 

Compartilhe