2

São Paulo: Dorival atualiza situação de Erison, que não joga há quase 1 mês

Centroavante sofre com problemas musculares e fez apenas cinco jogos pelo clube desde o início do ano

09/05/2023 16:04 / atualizado em 09/05/2023 16:30
compartilhe
Erison não atua desde o jogo contra o Ituano
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Erison não atua desde o jogo contra o Ituano


Jogo após jogo, a ausência de Erison chama atenção no São Paulo. O atacante se recupera de um estiramento em uma fibrose na coxa esquerda e está prestes a completar um mês sem atuar pelo clube e ainda não entrou em campo sob o comando de Dorival Júnior. Ele segue sem prazo para retorno.

De acordo com o treinador, o centroavante ainda sente dores. Assim, será necessário um tempo maior do que o esperado para a recuperação. Erison deve ser desfalque nesta quinta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), quando o São Paulo enfrenta o Fortaleza no Castelão pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

– A gente tinha expectativa e não se confirmou. Ele ainda está sentindo alguma coisa. Não está totalmente seguro de seua condição. Temos que dar tempo maior para a sua recuperação. Lesão muscular às vezes dá falsa impressão do que está acontecendo. Por isso, só vamos colocá-lo quando ele estiver em condições. Ele tentou, mas ainda não se sente confortável para poder fazer movimentos naturais. Então, não tem como – disse o treinador após a vitória sobre o Inter no último domingo.
 

Erison não disputa uma partida desde o empate em 0 a 0 com o Ituano pela Copa do Brasil, em 11 de abril. Ele ficou fora dos últimos sete jogos do São Paulo na temporada.

A expectativa, porém, era de que ele já estivesse à disposição há bastante tempo. Erison iniciou trabalhos de fortalecimento físico ainda em abril. Ele chegou a viajar para a Colômbia, mas ficou fora da partida contra o Tolima, pela Sul-Americana, em Ibagué.

Atacante vive sina de lesões


Desde então, ele segue em trabalhos de transição física. As lesões musculares na coxa esquerda, aliás, são uma sina do atleta pelo clube.

O primeiro problema surgiu logo no segundo jogo do atleta pelo clube, contra o Bragantino pelo Campeonato Paulista. Ele deixou o campo às lágrimas, com dores na coxa esquerda.
 
Erison fez apenas cinco jogos pelo São Paulo
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Erison fez apenas cinco jogos pelo São Paulo



Erison voltou contra o Água Santa, nas quartas de final do Paulista, quando entrou em campo no lugar de Galoppo. Mas o atacante voltou a sentir dores e teve de ser substituído por Alisson no decorrer da partida. 

Na retomada da temporada após a eliminação no Paulistão, o centroavante foi titular e marcou dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Tigres na estreia pela Copa Sul-Americana. Mas voltou a ser desfalque após o jogo seguinte, contra o Ituano.

Até o momento, Erison soma apenas cinco jogos pelo São Paulo, com dois gols marcados. E duas lesões musculares confirmadas.


Compartilhe