Atuações do São Paulo
Rodrigo Nestor: nota 4,0
Perdeu a melhor chance do São Paulo, em lance dentro da área já no segundo tempo. Quatro minutos mais tarde, foi expulso em um lance duvidoso assinalado pela arbitragem. Acabou com o que seria a vantagem numérica por pelo menos 30 minutos e comprometeu a equipe.
Calleri: nota 6,5
De volta ao time titular após se recuperar de um quadro de dengue, foi o melhor do São Paulo enquanto teve fôlego. Com muita entrega, foi sempre opção para jogadas de pivô e brigou bastante com os zagueiros adversários. Tanto que a expulsão de Brítez foi por duas faltas no centroavante. Faltou o time entrar na mesma rotação.
Rafael: nota: 6,5
Só foi exigido no final da segunda etapa, quando as duas equipes tinham dez jogadores em campo, e o Fortaleza ensaiou pressão em busca da vitória. Estava lá para salvar o São Paulo em duas oportunidades e para mostrar por que a equipe tem a melhor defesa entre os times da Série A em 2023.
Marcos Paulo: nota 4,5
Foi voluntarioso, é verdade. Mas se sobrou vontade, faltou melhorar as tomadas de decisão. O atacante prendeu bastante a bola e abusou das tentativas de jogadas individuais – sem muito efeito.
[H3] São Paulo: veja as notas de todos os jogadores
Dorival Júnior: nota 5,5
Preservou a maioria dos titulares de olho no clássico do próximo domingo contra o Corinthians e na sequência de nove jogos durante o mês de maio. Como efeito colateral, tirou força da equipe, que criou muito pouco durante o primeiro tempo. Na segunda etapa, mexeu no time com as entradas de Luciano e Gabriel Neves. Mas a expulsão de Nestor comprometeu qualquer tentativa de buscar a vitória. Segue invicto após seis jogos.